A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018


15/07/2018 10:33

Campo-grandense não se empolga muito para ver final da Copa nos bares

Torcida não se anima para sair de casa neste domingo e bares ainda estão vazios nesta manhã.

Anahi Gurgel e Bruna Kaspary
Amigos chegaram cedo para ver a partida final da Copa do Mundo no bar Mercearia. (Foto: Marina Pacheco)Amigos chegaram cedo para ver a partida final da Copa do Mundo no bar Mercearia. (Foto: Marina Pacheco)

Com  Seleção Brasileira fora da final da Copa do Mundo, o campo-grandense parece não se animar para acompanhar a grande final do torneio entre França e Croácia, em partida que começa logo mais às 11h (horário de MS), neste domingo (15). Em bares tradicionais da cidade, lentamente, as mesas começam a ser ocupadas por uma torcida que, sem muita efervescência, vai emanar energias para os croatas.

No Mercearia, ponto já famosinho pelos clientes amantes do futebol, poucos torcedores chegaram antes da partida. Os amigos Alex Vargas e Adriano Gonçalves foram os primeiros a "bater cartão" no local, porque eles se confundiram com o fuso horário.

"Eu conversei pela manhã com um amigo do Rio Grande do Sul e ele falou que o jogo começaria às 11h de lá. Busquei o Alex e vim correndo achando que já estava atrasado. Daí, resolvemos antecipar os trabalhos", comenta Adriano, que vai torcer pela Croácia. 

“Não dá para esquecer das copas de 98 e 2006, quando a França tirou o Brasil do torneio. Por isso vou torcer para a Croácia hoje”, disse Alex.

As goianas que acabarm de chegar à Capital e Cássio optaram por ver o jogo no bar da região central. (foto: Maria Pacheco)As goianas que acabarm de chegar à Capital e Cássio optaram por ver o jogo no bar da região central. (foto: Maria Pacheco)

Também optou por ver a partida no bar, Cássio Dedordi, 38, que trabalha com logística. "Eu busquei minhas amigas na rodoviária, que chegaram hoje de Goiás, e preferi trazer as duas para conhecerem esse lugar, que é animado, tem futebol e alegria", descreve. 

As goianas, a gerente comercial Luciana Castro, 46, e Roselane Galdino, 45, gostaram da ideia. "Chegamos na cidade e de cara paramos em um ambiente festeiro neste domingo. Resta agora a Croácia ganhar para ficar tudo perfeito. A França já tem título, Croácia não", disse Luciana. 

“Nem estando na França torceria para a seleção, que já tirou o Brasil de competições passadas", relembrou Roselane. 

O gerente da casa espera que este seja um domingo mais movimentado do que o normal.

"Se fosse de tarde a partida poderia ser ainda maior o movimento. Pode não ter aglomeração, como nos jogos do Brasil, mas acho que pode lotar”, espera Ivan Rodrigues. 

No Confraria dos Esportes, localizado na Avenida Bom Pastor, também point entre os apaixoandos por futebol, minutos antes do início da partida, nenhum cliente havia chegado. 

Camisa da Croácia aparece em destaque no local, que parece reunir muitos torcedores para a seleção. (Foto: Marina Pacheco)Camisa da Croácia aparece em destaque no local, que parece reunir muitos torcedores para a seleção. (Foto: Marina Pacheco)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.