ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Conheça os 736 jogadores das 32 seleções da Copa do Mundo

Qualquer mudança agora somente no caso de lesão e assim mesmo com substituição por jogadores de uma lista de 12 nomes suplentes

Paulo Nonato de Souza | 05/06/2018 09:34
Time do Brasil no amistoso do último domingo diante da Croácia. Em pé - Paulinho, Fernandinho, Miranda, Thiago Silva, Danilo e Alisson; Agachados - Willian, Gabriel Jesus, Coutinho, Casemiro e Marcelo (Foto( Lucas Figueiredo/CBF)
Time do Brasil no amistoso do último domingo diante da Croácia. Em pé - Paulinho, Fernandinho, Miranda, Thiago Silva, Danilo e Alisson; Agachados - Willian, Gabriel Jesus, Coutinho, Casemiro e Marcelo (Foto( Lucas Figueiredo/CBF)

A Fifa anunciou as 32 listas oficiais com todos os 736 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, a partir do próximo dia 14, quando acontece o jogo de abertura entre a seleção anfitriã e a Arábia Saudita, às 11h (MS), em Moscou, até 15 de julho, dia da grande final, também na capital russa.

Em relação as Copas anteriores, a Fifa ampliou de 30 para 35 o número de jogadores na lista prévia, e as 32 seleções tiveram até o dia 4 deste mês como prazo final para a lista definitiva com 23 jogadores.

De acordo com os protocolos da entidade, a partir de agora nenhuma alteração é permitida, exceção de casos de contusões com a escolha restrita entre 12 nomes de uma lista adicional. A lista dos suplentes da Seleção Brasileiro tem o goleiro Neto (Valencia), os laterais Rafinha (Bayern de Munique) e Alex Sandro (Juventus), os zagueiros Dedé (Cruzeiro) e Rodrigo Caio (São Paulo), os volantes Maicon e Arthur (Grêmio), o meia Giuliano (Fenerbahce), o meia Rodriguinho (Corinthians) e Lucas Paquetá (Flamengo) e os atacantes Dudu (Palmeiras) e Luan (Grêmio).

Publicada em ordem alfabética, ou seja, pela letra "A" de Argentina, a lista da Fifa com as 32 listas definitivas oficiais traz os jogadores identificados por nome e sobrenome, data de nascimento, altura, peso, o número que foi inscrito e o nome do clube onde joga. Confira abaixo os 23 jogadores do Brasil na Copa da Rússia:

Goleiros:

Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

Laterais:

Danilo (Manchester City)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)
Fagner (Corinthians)

Zagueiros:

Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Geromel (Grêmio)

Meio-campistas:

Casemiro (Real Madrid)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Barcelona)
Philippe Coutinho (Barcelona)
Willian (Chelsea)
Fred (Shakhtar)

Atacantes:

Neymar (PSG)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)
Douglas Costa (Juventus)
Taison (Shakhtar)

VEJA AS 32 LISTAS COM OS 23 JOGADORES DE CADA SELEÇÃO DA COPA DO MUNDO DA RÚSSIA. Clique aqui:

Nos siga no Google Notícias