ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Acidente em rotatória mata mulher que voltava do mercado com o filho

Caso aconteceu na Avenida Guaicurus, em Dourados; colisão envolveu motocicleta e caminhonete

Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 01/08/2025 20:06
Acidente em rotatória mata mulher que voltava do mercado com o filho
Compras trazidas pela vítima ficaram caídas na pista. (Foto: Leandro Holsbach)

Mulher de 37 anos, identificada como Luciene Fernandes, morreu no fim da tarde desta sexta-feira (1º), após a moto em que estava bater numa caminhonete, em rotatória da Avenida Guaicurus com a Rua Ivo Alves da Rocha, região oeste de Dourados, cidade a 251 quilômetros de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Acidente fatal em Dourados vitima motociclista indígena. Luciene Fernandes, de 37 anos, morreu após colisão entre sua moto e uma caminhonete em rotatória. O filho de Luciene, de 20 anos, que estava na garupa, não se feriu. A colisão ocorreu na Avenida Guaicurus com a Rua Ivo Alves da Rocha. O motorista da caminhonete prestou socorro, mas deixou o local por orientação policial devido à comoção popular. Este é o segundo acidente fatal com indígenas em Dourados em menos de 24 horas.

Ela pilotava uma Honda Biz e levava o filho, de 20 anos, como passageiro. Os dois retornavam de um mercado e seguiam para casa, na Reserva Indígena.

Segundo o motorista envolvido, a motoneta bateu na lateral do veículo ao entrar na rotatória que dá acesso ao HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados). As causas exatas ainda serão apuradas. O condutor parou para prestar socorro, mas, diante da aglomeração de moradores e do clima tenso, foi orientado a deixar o local.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constataram a morte de Luciene no local. O impacto com o asfalto pode ter provocado o óbito, conforme as informações preliminares. O filho da vítima não se feriu. As compras feitas no mercado ficaram espalhadas pela rua.

Este foi o segundo acidente com morte envolvendo indígenas em menos de 24 horas no município. Na manhã de quinta-feira (31), o ciclista Adão Brites Amarilia, de 42 anos, da etnia Kaiowá, morreu atropelado por uma carreta no anel viário entre a Avenida Guaicurus e a MS-156. Ele tentava atravessar a pista quando foi atingido.

A rodovia onde o ciclista morreu é alvo de protestos recorrentes. No ano passado, outra morte no local levou lideranças indígenas a bloquear a via e velar o corpo na pista para cobrar redutores de velocidade. Moradores pedem mais lombadas, já que o trecho é usado diariamente por crianças e trabalhadores das aldeias próximas.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.