A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018


01/07/2018 16:46

Croácia vence Dinamarca nos pênaltis e enfrentará a Rússia na quartas de finais

Vaga na fase seguinte foi definida nas cobranças de pênaltis depois de empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação

Gabriel Neris
Modrid e Subasic comemoram classificação da Croácia (Foto: Fifa/Divulgação)Modrid e Subasic comemoram classificação da Croácia (Foto: Fifa/Divulgação)

A exemplo de Espanha e Rússia, Croácia e Dinamarca também disputaram nos pênaltis neste domingo (1º) a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo, em Nizhny Novgorod, depois de passarem 120 minutos empatados por 1 a 1. Na prorrogação, Modric ainda teve a chance de garantir a vitória croata, mas desperdiçou a cobrança. Nas penalidades, a vitória foi da Croácia por 3 a 2, que agora enfrentará a Rússia.

A Dinamarca abriu o placar no primeiro minuto de partida em cobrança de lateral. Knudsen arremessou a bola na área, ninguém afastou e Mathias Jorgensen chutou. A bola ainda pegou no goleiro Subasic e entrou.

A seleção da Croácia precisou de apenas dois minutos para empatar. Dalsgaard tentou afastar a bola, mas acertou a cabeça de Christensen. A bola sobrou para Mandzukic para chegar ao 1 a 1 em Nizhny Novgorod.

A Croácia teve a bola do jogo aos 9 minutos da prorrogação. Modric fez ótima assistência para Rebic, que corta Schmeichel e leva um carrinho de M. Jorgensen na hora do arremate. Na cobrança, Schmeichel pula pro canto esquerdo e agarra o chute de Modric.

Eriksen abriu a série de cobranças para a Dinamarca e parou em Subasic. Milan Badelj bateu e o goleiro croata Schmeichel defendeu com os pés. Subasic pegou também a cobrança de Schone. Na sequência Schmeichel pegou a cobrança de Pivaric. Na última série Jorgensen parou nos pés de Subasic. Rakitic bateu no canto do goleiro e marcou o gol da classificação por 3 a 2

A lista de eliminados da competição já conta com Argentina, Portugal, Espanha e Dinamarca. As quartas de final têm dois jogos definidos. Na sexta-feira jogam Uruguai x França, às 10h (de MS). No sábado, às 14h, a Rússia enfrenta a seleção croata.

As oitavas de final da Copa do Mundo continuam amanhã, às 10h, com Brasil x México, em Samara. O vencedor deste duelo pega na fase seguinte quem avançar de Bélgica e Japão, que se enfrentam às 14h na Arena Rostov.

Na terça-feira tem mais duas partidas. Às 10h, jogam Suécia x Suíça, em São Petersburgo. Às 14h, a Inglaterra enfrenta a Colômbia, em Spartak.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.