ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Guru do futebol moderno, Mourinho vê Brasil como favorito a ganhar a Copa

O português disse que o time de Tite é capaz de se defender bem com uma boa base de apoio e tem um ataque excepcional

Paulo Nonato de Souza | 17/05/2018 08:03
José Mário dos Santos Mourinho Félix, ou simplesmente Mourinho, um dos gurus do chamado futebol moderno (Foto: Divulgação)
José Mário dos Santos Mourinho Félix, ou simplesmente Mourinho, um dos gurus do chamado futebol moderno (Foto: Divulgação)

"Eu gosto muito da estrutura básica do Brasil, sua tática e mentalidade. Há uma mistura entre o talento natural brasileiro com uma abordagem séria, física e tática”, disse o técnico do Manchester United, o português José Mourinho, em entrevista à ESPN inglesa.

O português pareceu encantado com o jeito de jogar do time brasileiro sob o comando do técnico Tite. “O Brasil é uma equipe capaz de se defender bem com uma boa base de apoio, depois na frente tem Willian, Neymar, Coutinho e Gabriel Jesus, todos com qualidades excepcionais”.

Considerado um dos gurus do futebol moderno, ao lado do espanhol Pepe Guardiola, atual campeão inglês com o Manchester City, Mourinho apontou as seleções do Brasil e da Espanha como favoritas ao título da Copa do Mundo da Rússia, que será disputada entre 14 de junho e 15 de julho deste ano. "Eu diria que a Espanha está em melhores condições do que qualquer outro rival europeu, mas vamos ver”, comentou, sem o mesmo entusiasmo.

Sobre as chances de Portugal na Copa do Mundo, Mourinho avalia que a presença do atacante Cristiano Ronaldo torna tudo possível para os portugueses. “Portugal tem um elenco interessante. Sem Cristiano seria impossível, mas com ele nada é impossível”, declarou ele à ESPN da Inglaterra.

Atual vice-campeão da Liga Inglesa com o Manchester United, seu time fez 81 pontos, contra 100 pontos do campeão Manchester City, o técnico português revelou que estará na Rússia por apenas uma semana durante a Copa do Mundo.

“Vai ser divertido para mim. Estarei na Rússia por uma semana para acompanhar os jogos e, finalmente, as férias", afirmou Mourinho. A temporada da Liga Inglesa terminou no dia 13 deste mês, e na última rodada o Manchester United venceu o Watford por 1 a 0.

Nos siga no Google Notícias