A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018


17/05/2018 08:03

Guru do futebol moderno, Mourinho vê Brasil como favorito a ganhar a Copa

O português disse que o time de Tite é capaz de se defender bem com uma boa base de apoio e tem um ataque excepcional

Paulo Nonato de Souza
José Mário dos Santos Mourinho Félix, ou simplesmente Mourinho, um dos gurus do chamado futebol moderno (Foto: Divulgação)José Mário dos Santos Mourinho Félix, ou simplesmente Mourinho, um dos gurus do chamado futebol moderno (Foto: Divulgação)

"Eu gosto muito da estrutura básica do Brasil, sua tática e mentalidade. Há uma mistura entre o talento natural brasileiro com uma abordagem séria, física e tática”, disse o técnico do Manchester United, o português José Mourinho, em entrevista à ESPN inglesa.

O português pareceu encantado com o jeito de jogar do time brasileiro sob o comando do técnico Tite. “O Brasil é uma equipe capaz de se defender bem com uma boa base de apoio, depois na frente tem Willian, Neymar, Coutinho e Gabriel Jesus, todos com qualidades excepcionais”.

Considerado um dos gurus do futebol moderno, ao lado do espanhol Pepe Guardiola, atual campeão inglês com o Manchester City, Mourinho apontou as seleções do Brasil e da Espanha como favoritas ao título da Copa do Mundo da Rússia, que será disputada entre 14 de junho e 15 de julho deste ano. "Eu diria que a Espanha está em melhores condições do que qualquer outro rival europeu, mas vamos ver”, comentou, sem o mesmo entusiasmo.

Sobre as chances de Portugal na Copa do Mundo, Mourinho avalia que a presença do atacante Cristiano Ronaldo torna tudo possível para os portugueses. “Portugal tem um elenco interessante. Sem Cristiano seria impossível, mas com ele nada é impossível”, declarou ele à ESPN da Inglaterra.

Atual vice-campeão da Liga Inglesa com o Manchester United, seu time fez 81 pontos, contra 100 pontos do campeão Manchester City, o técnico português revelou que estará na Rússia por apenas uma semana durante a Copa do Mundo.

“Vai ser divertido para mim. Estarei na Rússia por uma semana para acompanhar os jogos e, finalmente, as férias", afirmou Mourinho. A temporada da Liga Inglesa terminou no dia 13 deste mês, e na última rodada o Manchester United venceu o Watford por 1 a 0.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.