ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Dos 23 convocados para a Copa de 2018, só três atuam no Brasil

A lista traz seis remanescentes da Copa do Mundo de 2014, dois foram titulares na derrota de 7 a 1 para a Alemanha

Paulo Nonato de Souza | 14/05/2018 14:11
Os nomes do técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia (Foto: Divulgação/CBF)
Os nomes do técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia (Foto: Divulgação/CBF)

A lista com 23 nomes anunciados pelo técnico Tite, da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira, 14, para a disputa da Copa do Mundo 2018, na Rússia, só tem três jogadores que atuam no Brasil: o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, ambos do Corinthians, e o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio.

Havia expectativa de que Tite chamasse o volante Arthur e o meia Luan, ambos do Grêmio, e o meia Rodriguinho, do Corinthians, mas isso não se confirmou. A lista não teve surpresas e veio com seis jogadores remanescentes da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

Thiago Silva, Marcelo, Fernandinho, Paulinho, Neymar e Willian são os jogadores que estiveram na Copa de 2014. Daniel Alves seria o sétimo, mas acabou cortado por conta de uma lesão no joelho direito.

Dos convocados hoje por Tite, apenas dois foram titulares na derrota por goleada de 7 a 1 pela Alemanha na semifinal do Mundial passado, no Estádio Mineirão. Marcelo e Fernandinho foram titulares, Paulinho entrou durante o jogo, Thiago Silva, suspenso, e Neymar, lesionado, não participaram.

Confira a lista de 23 convocados para a Copa do Mundo:

Goleiros:
Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester)

Laterais:
Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid).

Zagueiros:
Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão) e Pedro Geromel (Grêmio).

Meio-campistas:
Casemiro (Real Madrid-ESP), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Fred (Shakhtar Donetsk), Philippe Coutinho (Barcelona) e Willian (Chelsea).

Atacantes:
Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Gabriel Jesus (Manchester City), Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool) e Taison (Shakhtar Donetsk).

Nos siga no Google Notícias