A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Outubro de 2018


23/06/2018 08:55

Nos passos da Seleção, Campo Grande News segue agora para Moscou

Na próxima quarta-feira, na capital da Rússia, a Seleção Brasileira vai encarar a Sérvia, às 14h (MS), na Spartak Stadium

De São Petersburgo, Paulo Nonato de Souza
A torcida brasileira fez a festa em São Petersburgo, foi maioria no estádio e empurrou o Brasil para a vitória diante da Costa Rica (Foto: Paulo Nonato de Souza)A torcida brasileira fez a festa em São Petersburgo, foi maioria no estádio e empurrou o Brasil para a vitória diante da Costa Rica (Foto: Paulo Nonato de Souza)

A cidade de São Petersburgo já é passado na vida dos brasileiros nesta Copa do Mundo na Rússia. O próximo destino do Brasil é a capital Moscou, onde a Seleção Brasileira vai jogar na próxima quarta-feira, 27, contra a Sérvia, às 14h (no horário de Mato Grosso do Sul), pela terceira e última rodada do Grupo E. O jogo será na Otkrytie Arena (ou Spartak Stadium) com capacidade para 45 mil pessoas.

Com a vitória de 2 a 0 diante da Costa Rica, a Seleção Brasileira se despediu de São Petersburgo em boa situação rumo a conquista de uma vaga nas oitavas de final. Passou a somar quatro pontos, mesmo números de pontos da Suíça, e basta um empate na quarta-feira para carimbar a passagem para a próxima fase.

De acordo com o sistema de disputa da Copa do Mundo da Fifa, os classificados do Grupo E terão pela frente seleções do Grupo F, que tem Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul e Alemanha. Se for primeiro ou segundo do seu grupo, na próxima fase o Brasil terá pela frente uma dessas seleções.

Noite de sexta-feira em São Petersburgo, passava de 23h e o músico dava show na calçada com dia claro (Foto: Paulo Nonato de Souza)Noite de sexta-feira em São Petersburgo, passava de 23h e o músico dava show na calçada com dia claro (Foto: Paulo Nonato de Souza)

Com vitória diante da Sérvia, o Brasil garante a primeira colocação do Grupo E, se a Suíça tropeçar contra a Costa Rica ou conquistar uma vitória pela mesma diferença de gols do Brasil diante dos sérvios. Se os suíços fizerem um gol de vantagem a mais, a decisão irá para o número de gols marcados e pode chegar ao sorteio.

Se empatar, o Brasil fica em primeiro lugar se a Suíça não vencer a Costa Rica, e fica em segundo se os suíços vencerem a Costa Rica. No caso de derrota para a Sérvia, o Brasil só não ficará fora da Copa do Mundo se a Suíça também for derrotada pela Costa Rica pela mesma diferença de gols. Se os suíços perderem por um gol a menos de vantagem, as duas seleções podem decidir a vaga até no sorteio.

A Suíça também se classifica com um empate diante da Costa Rica. Para ser primeira do grupo, precisa vencer a Costa Rica e torcer para o Brasil tropeçar ou vencer a Sérvia por uma diferença menor de gols. Ainda assim, as duas seleções poderão terminar empatadas em todos os critérios e levar a decisão para o sorteio da Fifa.

A Sérvia se classifica com vitória sobre o Brasil. Para ser primeira colocada, precisa torcer por um tropeço da Suíça contra a Costa Rica. Se empatar, só conseguirá a vaga caso a Costa Rica vença a Suíça por dois gols de diferença.

POR DENTRO DA COPA – Com o enviado especial Paulo Nonato de Souza, o Campo Grande News estará nos passos da Seleção Brasileira e de todos os acontecimentos que vão envolver o Mundial da Rússia. Veja esta e outras notícias no Canal Copa 2018.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.