ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Em São Petersburgo, sul-mato-grossense vibra com sonho do marido

Próxima escala agora será a cidade de Moscou, onde o Brasil vai enfrentar a Sérvia no próximo dia 27

De São Petersburgo, Paulo Nonato de Souza | 22/06/2018 13:11
Maria de Lourdes, o marido Joel e o filho Cristiano, tudo pelo sonho de ver o Brasil jogar em uma Copa do Mundo (Foto: Paulo Nonato de Souza)
Maria de Lourdes, o marido Joel e o filho Cristiano, tudo pelo sonho de ver o Brasil jogar em uma Copa do Mundo (Foto: Paulo Nonato de Souza)

A força de um sonho. Até parece nome de filme com roteiro dramático, mas é a história da sul-mato-grossense de Fátima do Sul, Maria de Lourdes Vieira, de 61 anos, que na tarde desta sexta-feira, 22, pelo horário russo, no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, não cabia em si de felicidade ao assistir a vitória do Brasil por 2 a 0 diante da Costa Rica, ao lado do marido, o paulista Joel Andrade dos Santos.

“Ver o Brasil jogar em uma Copa do Mundo, estando no estádio, era o grande sonho do meu marido, então embarquei no sonho dele e viemos para o outro lado do mundo. Estou aqui pela realização do sonho dele, e viemos com a família toda, pacote completo”, disse a animada e feliz Maria de Lourdes ao Campo Grande News, apontando para o filho Cristiano Santiago dos Santos, que na viagem faz o papel de tradutor dos pais.

Você é de onde? A pergunta é quase inevitável nos encontros de brasileiros aqui na Rússia. E foi assim que o Campo Grande News localizou a fatimasulense Maria de Lourdes Vieira. “Eu sou sul-mato-grossense desde 1957”, respondeu ela.

Maria de Lourdes contou que quando o marido falou da ideia de vir para Rússia, acompanhar in loco os jogos da Seleção Brasileira, relutou em embarcar no sonho. “No início eu fiquei tensa, mas a ideia dele foi aceita e agora vamos até o final, né bem”, revelou ela, enfatizando a parceria na aventura com o marido.

Segundo Maria de Lourdes, o sonho poderia ter sido realizado na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. “Uma Copa no nosso país, tão perto de casa, mas infelizmente não conseguimos ingresso e agora estamos aqui na Rússia”, ressaltou (risos).

A primeira escala da família na Rússia foi em Rostov on Don, onde o Brasil estreou com empate de 1 a 1 diante da seleção da Suíça, e nesta sexta-feira enfim chegou a vez de festejar a primeira vitória brasileira na Copa do Mundo de 2018.

“Chegamos na Rússia no dia 17 pela manhã, dia do jogo da estreia do Brasil, e vamos voltar para o Brasil no dia 17 de julho”, comemorou Maria de Lourdes.

O marido Joel, um paulista de Santo André, disse orgulhoso que conseguiu ingressos para os três jogos da Seleção Brasileira na primeira fase, um jogo das oitavas de final e um da semifinal. “Falta a gente conseguir ingressos para o jogo da final”, disse ele.

Depois de São Petersburgo, a próxima escala da família será a cidade de Moscou, onde na próxima quarta-feira, 27, o Brasil irá enfrentar a seleção da Sérvia, última compromisso da primeira fase da Copa do Mundo.

POR DENTRO DA COPA – Com o enviado especial Paulo Nonato de Souza, o Campo Grande News estará nos passos da Seleção Brasileira e de todos os acontecimentos que vão envolver o Mundial da Rússia. Veja esta e outras notícias no Canal Copa 2018.

Nos siga no Google Notícias