A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/09/2011 16:42

Diário Oficial de Campo Grande será totalmente digital em nova versão eletrônica

Edmir Conceição

Na próxima segunda-feira (26), às 8:30h, na Esplanada dos Ferroviários, a Secretaria Municipal de Administração – Semad - junto com o Instituto Municipal de Tecnologia da Informação – IMTI - lançaram a nova versão eletrônica do Diário Oficial de Campo Grande – Diogrande e o sistema e-Diário em plataforma web. Este sistema tem o objetivo de virtualizar e aprimorar os trabalhos executados pela Semad, através da Coordenadoria de Comunicação Institucional responsável pela editoração e diagramação das matérias e a publicação do Diogrande.

Assim o Diogrande passa a ser totalmente digital, um sistema que beneficiará tanto os órgãos públicos como a população. A Semad, órgão responsável pela editoração e diagramação do Diogrande desejava aliar novas tecnologias à realidade das atividades desenvolvidas na secretaria. E para a realização desse projeto contou com a parceria do IMTI, que desenvolveu o novo sistema e layout do site, bem como viabilização de todo o suporte tecnológico necessário para a implantação da versão eletrônica do Diário Oficial.

Muitos serão os benefícios notados, que vão desde a agilidade no envio das matérias via online à realização de pesquisas avançadas através de busca avançadas por palavras-chave, número do Diogrande e período de publicação. Esta nova versão eletrônica do Diogrande não será mais impressa pelo município e contará com o recurso de certificação digital.

Outro ponto de impacto para a administração municipal será a economia em transporte, tempo de trabalho dos servidores e a própria impressão, gastos gerados antes do novo sistema, “Priorizamos a aplicação de novas tecnologias e o princípio constitucional da economicidade e da publicidade.” enfatiza João Yamaura, diretor-presidente do IMTI.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions