A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

31/03/2016 12:34

Morador encontra escorpião vinagre em quintal de casa no Tijuca

Viviane Oliveira
(Foto: Direto das Ruas) (Foto: Direto das Ruas)

O padeiro Célio Souza e Silva, 32 anos, encontrou na noite de ontem (30), um escorpião vinagre no quintal de casa, na Rua Bartolomeu Mitri, no Jardim Tijuca, em Campo Grande. O morador escutou os cachorros latindo, saiu para ver o que era e encontrou o bicho no cantinho da calçada. “Coloquei o escorpião dentro de um vidro e fechei bem. Depois fui para a internet pesquisar a espécie”, conta.

Célio colocou as características do animal na rede e descobriu que se tratava de um escorpião vinagre. “Acho que esses bichos aparecem por causa do tempo úmido e chuvoso. No quintal de casa já achei vários do amarelo, mas dessa especie é a primeira vez”, diz.

Em janeiro deste ano, um escorpião da mesma espécie apareceu em uma casa no Jardim Montevidéu. Na ocasião o biólogo Élson Borges, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) explicou que o animal possui "garras", mas não tem ferrão. A espécie não tem veneno.

No entanto, o escorpião vinagre lança uma secreção, cujo cheiro lembra vinagre, por isso o nome. Este material lançado é ácido, que pode alcançar até meio metro de distância e causa queimaduras leves e irritação nos olhos.
O escorpião vinagre tem até 10 centímetros e vive em lugares úmidos e escuros, sendo típico da região de Mato Grosso do Sul. O animal geralmente é encontrado à noite, momento que sai para caçar pequenos insetos.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions