ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Morador encontra escorpião vinagre em quintal de casa no Tijuca

Viviane Oliveira | 31/03/2016 12:34
(Foto: Direto das Ruas)
(Foto: Direto das Ruas)

O padeiro Célio Souza e Silva, 32 anos, encontrou na noite de ontem (30), um escorpião vinagre no quintal de casa, na Rua Bartolomeu Mitri, no Jardim Tijuca, em Campo Grande. O morador escutou os cachorros latindo, saiu para ver o que era e encontrou o bicho no cantinho da calçada. “Coloquei o escorpião dentro de um vidro e fechei bem. Depois fui para a internet pesquisar a espécie”, conta.

Célio colocou as características do animal na rede e descobriu que se tratava de um escorpião vinagre. “Acho que esses bichos aparecem por causa do tempo úmido e chuvoso. No quintal de casa já achei vários do amarelo, mas dessa especie é a primeira vez”, diz.

Em janeiro deste ano, um escorpião da mesma espécie apareceu em uma casa no Jardim Montevidéu. Na ocasião o biólogo Élson Borges, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) explicou que o animal possui "garras", mas não tem ferrão. A espécie não tem veneno.

No entanto, o escorpião vinagre lança uma secreção, cujo cheiro lembra vinagre, por isso o nome. Este material lançado é ácido, que pode alcançar até meio metro de distância e causa queimaduras leves e irritação nos olhos.
O escorpião vinagre tem até 10 centímetros e vive em lugares úmidos e escuros, sendo típico da região de Mato Grosso do Sul. O animal geralmente é encontrado à noite, momento que sai para caçar pequenos insetos.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias