ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

A poucas horas de receber tocha, avenida Mato Grosso ainda recebe pintura

Julia Kaifanny | 25/06/2016 14:46
Os trabalhadores realizam reparos na Avenida por onde a tocha deve passar em poucas horas. (Foto: Direto das ruas)
Os trabalhadores realizam reparos na Avenida por onde a tocha deve passar em poucas horas. (Foto: Direto das ruas)

A poucas horas de receber a Tocha Olímpica, a Avenida Mato Grosso ainda passa por reparos. Funcionários da empresa que realiza a manutenção das ruas em Campo Grande pintam o meio-fio, em uma tentativa de melhorar a aparência. 

A equipe composta por sete trabalhadores realiza, a princípio, limpeza e pintura no lado da rua que receberá o comboio carregando o símbolo das olimpíadas.

Um leitor que passou no local achou a situação curiosa. Ele viu a ação como uma maneira de maquiar a falta de manutenção das ruas de Campo Grande. "Enquanto as ruas por onde a tocha passa são arrumadas, as outras continuam esquecidas e cheias de buracos", protesta o leitor.

Outras vias que receberão a chama Olímpica, como a Rua das Andradas e Avenida Calógeras também receberam reparos de última hora, como limpeza e até tapa-buracos. Nesses locais moradores estranharam a realização dos serviços dizendo que há muito tempo eram solicitados, mas não eram feitos. 

Trajeto da tocha em Campo Grande - A tocha partiu da Base Aérea às 13h20 e já seguiu pela avenida Duque de Caxias, passando pelas rua dos Andradas, av. Júlio de Castilhos, rua Cândido Mariano, rua Alan Kardec, rua João Rosa Pires, Praça das Araras, av. Afonso Pena, rua 13 de Maio, rua XV de Novembro, av. Calógeras, av. Costa e Silva até o campus da Universidade Federal.

A partir da UFMS, a tocha vai percorrer de ônibus uma parte do trajeto. Ela volta a ser conduzida nas ruas, no chamado trajeto 2, a partir da rua Spipe Calarge (esquina com a rua do Cruzeiro) e, depois, av. Eduardo Elias Zahran, rua Rui Barbosa, rua Dr. Aníbal, rua 14 de Julho, av. Mato Grosso, Pedro Celestino, rua Maracaju, 13 de Maio, Barão do Rio Branco, Arthur Jorge, passa pela Prefeitura de Campo Grande, av. Afonso Pena, rua Bahia, Av. Mato Grosso, rua Ceará. rua Euclides da Cunha, Rio Grande do Sul, Afonso Pena e chega ao Parque das Nações Indígenas.

A previsão é que a tocha chegue às 19h15 no Parque das Nações Indígenas. O último trecho vai ser percorrido por um índio numa canoa. Ele vai atravessar o lago do parque na embarcação. Depois, uma pira olímpica montada no local vai ser acesa.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias