A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/09/2015 10:21

Acumulo de lixo gera mau cheiro e incomoda comerciantes no Centro

Adriano Fernandes
Os resíduos se acumularam desde o inicio da semana, quando houve a paralisação da coleta de lixo.(Foto:Direto das Ruas)Os resíduos se acumularam desde o inicio da semana, quando houve a paralisação da coleta de lixo.(Foto:Direto das Ruas)

O mau cheiro do lixo orgânico em sacos plásticos, deixados na calçada da rua Barão do Rio Branco, região central de Campo Grande, incomoda comerciantes e pessoas que passam pelo local. Os registros foram enviados à redação do Campo Grande News, via aplicativo WhatsApp,

De acordo com o comerciante Leandro de Matos Ostorari, de 31 anos, no local haviam entorno de 15 sacos plásticos de lixo. Os resíduos se acumularam desde o inicio da semana, quando houve a paralisação da coleta de lixo na capital. “O lixo toma conta do centro da capital”, se queixou o rapaz, que trabalha na mesma rua.

Pela manhã deste sábado (12), foi iniciada na região central de Campo Grande, uma força tarefa com funcionários da Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) para amenizar o acumulo de lixo.

A situação é decorrente da greve dos coletores da Solurb, iniciada na última terça-feira, (8).

Cerca de 400 homens, 22 caminhões caçambas, sete pás carregadeiras, além catadores, atuam na limpeza.(Foto:Direto das Ruas)Cerca de 400 homens, 22 caminhões caçambas, sete pás carregadeiras, além catadores, atuam na limpeza.(Foto:Direto das Ruas)

Cerca de 400 homens, 22 caminhões caçambas, sete pás carregadeiras, além de mais 50 catadores de recicláveis atuam na frente de trabalho. Outro leitor, que preferiu não ter a identidade divulgada, enviou registros da coleta sendo feita, esta manhã, no cruzamento entre as ruas Jornalista Belizário Lima com rua Antônio Corrêa.

Direto das Ruas- Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598, ou então pelo e-mail redacao@news.com.br



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions