ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

TJ convoca reunião e Solurb negocia retomada da coleta de lixo por 48 horas

Renata Volpe Haddad | 12/09/2015 09:35
Coleta de lixo parou na quarta-feira e funcionários não receberam o salário de agosto.  (Foto: Marcos Ermínio)
Coleta de lixo parou na quarta-feira e funcionários não receberam o salário de agosto. (Foto: Marcos Ermínio)

A Solurb está reunida agora com o Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul, para tentar entrar em um acordo com os funcionários, com a intenção de que voltem ao trabalho ainda hoje.

Conforme o advogado da Solurb, Arnaldo Puccini Medeiros, há uma ordem judicial do Hospital Regional encaminhada para o sindicato, para que o lixo hospitalar seja recolhido ainda hoje. "Porém, segundo o presidente do sindicato, ele ainda não recebeu a intimação, mas sabemos que ela existe", explica.

Segundo Medeiros, a Solurb vai disponibilizar para os funcionários todo o equipamento necessário para a coleta, para que eles não sejam multados em R$ 30 mil. "Só que a coleta do lixo hospitalar precisa ser feita por funcionários que têm treinamento, e eles estão tentando acordo. Os caminhões da Solurb estão no pátio à disposição", afirma.

Ainda de acordo com o advogado, será proposto ao sindicato, o retorno da coleta do lixo por 48h, até sair a decisão da reunião, que foi marcada para a próxima segunda-feira.

O Tribunal de Justiça agendou uma audiência de conciliação na segunda-feira (14) às 14h entre a Prefeitura de Campo Grande e a Solurb.

O prefeito Alcides Bernal (PP) que acompanha na manhã de hoje a força tarefa montada para amenizar a sujeira na área central, alegou que além da ação movida ontem (11), hoje o prefeito entra com uma ação para cobrar o retorno da coleta de lixo na Capital.

Nos siga no Google Notícias