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Direto das Ruas

Advogado dá "carteirada" e atendimento no Detran vira caso de polícia

Thiago de Souza | 06/11/2015 17:08

Leitores do Campo Grande News denunciaram uma ocorrência de descaso e confusão, ocorrida na agência do Detran, no Prático Coronel Antonino, em Campo Grande, por volta das 15 horas desta sexta-feira (6). Polícias Civil e Militar foram acionadas para acalmar os ânimos de clientes que se irritaram com a gerente da unidade que teria permitido que um advogado furasse fila e dado prioridade a ele no atendimento.

Segundo os denunciantes, a agência estava lotada, com pessoas aguardando o atendimento conforme número da senha. Havia três funcionárias no órgão, mas apenas duas faziam o serviço ao público, e uma mulher, supostamente gerente, atendia em uma sala. Por volta das 15h15, uma funcionária teria colocado uma caixa de papelão sob o painel de senha, indicando que novos clientes não seriam mais atendidos, apesar da agência permanecer aberta. O motivo seria o excesso de pessoas no local.

De acordo com relatado ao site, um homem, que se identificou como advogado, questionou o procedimento e exigiu que fosse atendido, pois o Detran estava dentro do horário legal de funcionamento.

Ainda conforme denúncia, a gerente do local chamou o homem para sua sala e disse que iria resolver o problema dele. Os dois permanceram lá dentro por 15 minutos. Neste momento, os demais que aguardavam atendimento se sentiram injustiçados e questionaram o suposto advogado sobre a atitude de furar fila. A mulher teria dito que, como gerente, teria o direito de atender quem ela quisesse. Houve confusão e bate boca até que a polícia chegou ao local.

As testemunhas disseram que após o episódio, a funcionária voltou a prestar atendimento, chamando as senhas e pela  ordem correta. Além disso, dizem que pretendem formalizar denúncia na ouvidoria do órgão.

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