ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 18º

Direto das Ruas

"Água podre": comerciante se revolta com vazamento em UPA da Capital

O problema já foi reparado outras vezes, mas persiste

Por Cassia Modena | 20/09/2023 11:26
Água escorrendo nesta manhã (20) (Foto: Direto das Ruas)
Água escorrendo nesta manhã (20) (Foto: Direto das Ruas)

Um comerciante que tem lanchonete próxima à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, em Campo Grande, reclama de um vazamento de esgoto persistente causar prejuízos às vendas e desagradar quem procura atendimento médico. "É uma água podre, de banheiro mesmo", relata.

Ele enviou a foto acima ao Direto das Ruas, para denunciar o problema já testemunhado outras vezes este ano. Equipes da empresa concessionária de água e esgoto já o repararam, mas ele continua incomodando o comerciante, usuários da UPA e todo mundo que passa na Rua Dr. Meireles, onde a entrada da unidade está localizada.

"Essa água escorre até lá embaixo e chega até outros comércios. Quando estou aqui trabalhando, sinto o cheiro", conta.

Vazamento começa ao lado de um coqueiro (Foto: Direto das Ruas)
Vazamento começa ao lado de um coqueiro (Foto: Direto das Ruas)

Revoltado, ele segue falando da insatisfação com a situação. "O que adianta eu manter meu comércio limpinho e, do outro lado, ter esse vazamento? É vazamento em uma unidade de saúde, isso deveria ser mais cuidado pela gerência e pela prefeitura", diz.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), responsável pela UPA, informou que solicitou a substituição do terminal à empresa concessionária de água e esgoto, Águas Guariroba, para que o problema seja solucionado em definitivo. "O cano instalado não comporta o volume de resíduos, sendo necessária a sua substituição", explicou.

As equipes de manutenção da Sesau foram acionadas para fazer reparos, diz ainda a pasta. Questionada quando irá fazer a substituição, a Águas Guariroba afirmou via assessoria de imprensa que analisa o problema in loco e que constatou que está ocorrendo "obstrução por mal uso da rede de esgoto, resultante de despejo irregular na rede". A concessionária afirmou que verifica, neste momento, o que pode ser feito para resolver o problema em definitivo.

Direto das Ruas - A reclamação chegou no Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Matéria atualizada às 12h33 para inserir retorno da assessoria de imprensa da Águas Guariroba.

Nos siga no Google Notícias