Ainda em teste, radar amanhece destruído na Avenida Afonso Pena
Equipamento foi totalmente arrancado do solo e há marcas de frenagem no canteiro da pista
Em menos de um mês de instalação, radar instalado na Avenida Afonso Pena, quase esquina com a Avenida Ernesto Geisel, região central de Campo Grande, amanheceu caído nesta quinta-feira (11). Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O equipamento, segundo a placa também danificada, operava em caráter educativo e foi totalmente arrancado do solo, caindo no canteiro da avenida danificada. No local há marcas de frenagem e pedaços de carro; no entanto, nenhum veículo foi encontrado por perto.
- Leia Também
- Primeira etapa de radares volta a multar nesta quarta-feira em Campo Grande
- Sem multas no 1º dia, novos radares já alteram comportamento no trânsito
Uma garrafa pet de refrigerante também estava perto do equipamento. Servidor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) passava pelo local e informou que a situação será apurada. A fase de teste do radar é de quinze dias.
Radares – Desde 1º de novembro, os equipamentos começaram a ser instalados e a operar gradualmente em 212 faixas de Campo Grande. O novo contrato do sistema de fiscalização tem duração de dois anos, com possibilidade de prorrogação por até dez anos e valor de R$ 47,9 milhões.
Os equipamentos substituem os instalados pelo contrato de 2018 com o Consórcio Cidade Morena, cujo prazo encerrou em setembro de 2024. Em setembro, todos os radares antigos foram retirados como parte da transição para o novo contrato.



