ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUINTA  11    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Ainda em teste, radar amanhece destruído na Avenida Afonso Pena

Equipamento foi totalmente arrancado do solo e há marcas de frenagem no canteiro da pista

Por Ana Paula Chuva e Dayene Paz | 11/12/2025 06:39
Ainda em teste, radar amanhece destruído na Avenida Afonso Pena
Radar totalmente arrancado do solo e caído no canteiro (Foto: Dayene Paz)

Em menos de um mês de instalação, radar instalado na Avenida Afonso Pena, quase esquina com a Avenida Ernesto Geisel, região central de Campo Grande, amanheceu caído nesta quinta-feira (11). Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um radar recém-instalado na Avenida Afonso Pena, próximo à Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, foi encontrado derrubado nesta quinta-feira. O equipamento, que operava em fase educativa há menos de um mês, apresentava sinais de colisão, com marcas de frenagem e destroços de veículo no local.A instalação faz parte de um novo sistema de fiscalização que prevê 212 faixas monitoradas na cidade. O contrato, no valor de R$ 47,9 milhões, tem duração inicial de dois anos, podendo ser estendido por até uma década, substituindo os equipamentos do contrato anterior, encerrado em setembro de 2024.

O equipamento, segundo a placa também danificada, operava em caráter educativo e foi totalmente arrancado do solo, caindo no canteiro da avenida danificada. No local há marcas de frenagem e pedaços de carro; no entanto, nenhum veículo foi encontrado por perto.

Uma garrafa pet de refrigerante também estava perto do equipamento. Servidor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) passava pelo local e informou que a situação será apurada. A fase de teste do radar é de quinze dias.

Radares – Desde 1º de novembro, os equipamentos começaram a ser instalados e a operar gradualmente em 212 faixas de Campo Grande. O novo contrato do sistema de fiscalização tem duração de dois anos, com possibilidade de prorrogação por até dez anos e valor de R$ 47,9 milhões.

Os equipamentos substituem os instalados pelo contrato de 2018 com o Consórcio Cidade Morena, cujo prazo encerrou em setembro de 2024. Em setembro, todos os radares antigos foram retirados como parte da transição para o novo contrato.

Ainda em teste, radar amanhece destruído na Avenida Afonso Pena
Garrafa pet e parachoque de veículo próximo ao equipamento caído (Foto: Dayene Paz)