ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Anta famosa é flagrada passeando acompanhada no Parque dos Poderes

O animal já foi alvo de outros registros enquanto caminhava pela mesma região

Por Geniffer Valeriano | 17/05/2024 09:55

Anta famosa por ser vista passeando no Parque dos Poderes e no Jardim Veraneio é flagrada realizando passeio acompanhada nesta quinta-feira (16). Apesar de frequente, as aparições do animal, até então, tinham sido desacompanhado.

Reconhecido por mancar, o macho que possui artrose, foi visto na companhia de uma outra anta caminhando na Avenida do Poeta, próximo a uma churrascaria. No momento em que as imagens foram gravadas havia pouco trânsito, por isso os animais passeavam tranquilamente.

Rodrigo Zamboni, de 33 anos, disse que mora no Parque dos Poderes, por isso já conhece os animais. “Tinha uma delas que mancava, essa já é mais famosa. Elas estavam tranquilas e bem à vontade, depois que elas atravessaram a rua voltaram para a mata”.

Acostumado a ver os animais, Rodrigo garante que pelo menos uma vez por semana encontra as antas durante o passeio. “Volte e meia vejo elas, principalmente à noite. Geralmente elas estão juntas, mas já vi ela sozinha e até com uma anta menor, que acho que pode ser filhote”, contou.

Relembre - Em fevereiro deste ano o Campo Grande News conversou com o médico-veterinário Lucas Cazati, que tratou do animal enquanto trabalhava no Cras e o reconheceu.

O animal tem artrose (doença que provoca o desgaste e degeneração da articulação) e, por isso, ele é mantido livre no centro. Porém, mesmo machucado, é forte e acaba arrebentando cerca e escapando.

Quando precisa ser medicada, a equipe seda a anta, faz o tratamento e depois a deixa caminhar um pouco. O bicho, que tem como prato principal os frutos, é o maior mamífero terrestre da América do Sul e as fêmeas podem chegar até 300 quilos e 2 metros.

Aparições - No dia 6 de novembro de 2022 a anta foi flagrada sozinha no Parque das Nações Indígenas. No dia 20 de março do ano de 2023 voltou a ser vista pela mesma região. A última aparição do animal foi registrada no dia 18 de fevereiro de 2024.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias