ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Após 'chuvarada', moradores protestam contra problemas em bairro

Nyelder Rodrigues | 01/12/2016 23:16
Moradores fecharam a avenida, uma das principais da região sul, em protesto a falta de estrutura
Moradores fecharam a avenida, uma das principais da região sul, em protesto a falta de estrutura
Fluxo de veículos ficou prejudicado no local (Fotos: Direto das Ruas)
Fluxo de veículos ficou prejudicado no local (Fotos: Direto das Ruas)

A avenida Guaicurus, perto do Museu José Antônio Pereira, foi bloqueada por moradores dos bairros Porto Galo e Jardim Botafogo na tarde desta quinta-feira (1), que pedem mais estrutura na região.

Os moradores reclamam que, sempre que há chuvas mais fortes, vários locais ficam alagados ou mesmo são atingidos por fortes enxurradas. A situação é persistente e acontece ali há muitos anos.

A região do Porto Galo e Botafogo fica, seguindo pela rua da Divisão, depois dos bairros Aero Rancho, Parati e Centenário, que também foram fortemente atingidos pelo temporal de ontem (30).

Há alguns anos, líderes da região tentaram, por conta própria, construir uma vazante para captar a água da chuva e evitar que ela atingisse as casas. Para isso, seriam usadas máquinas alugadas a partir do dinheiro arrecadado com eventos, como almoço e jantar, nas residências. Porém, a iniciativa não deu certo.

Hoje, dezenas de moradores fecharam a Guaicurus cobrando por obras de drenagem na região, usando galhos para bloquear o trânsito. Nesta sexta-feira (2), os moradores da região, incluindo moradores do Monte Alegre, vão até a Guaicurus novamente para nova manifestação. A previsão é que o ato comece às 12h.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias