ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Após limpeza, sacos de lixo são esquecidos em pista de caminhada

Frequentadora da lagoa Itatiaia reclama do descaso

Marcus Moura | 16/04/2017 21:33
Sacos deixados na pista de caminhada no entorno da lagoa (Foto: Direto das Ruas)
Sacos deixados na pista de caminhada no entorno da lagoa (Foto: Direto das Ruas)

Sacos de lixo acumulados na pista de caminhada da lagoa Itatiaia, no bairro Tiradentes, estão atrapalhando a rotina de quem se exercita por lá. Uma equipe da Solurb limpou o terreno durante a semana, porém não recolheu os sacos com o mato retirado.

A funcionária pública Adelina Romero, 40 anos, procurou o Campo Grande News por meio do Canal Direto das Ruas para reclamar da situação. “Na sexta-feira eu fui caminhar com meu marido e a equipe que fez a limpeza do entorno da lagoa tinha juntado a grama no meio da pista de caminhada, estava bem bagunçado. No sábado, eles juntaram tudo e deixaram os sacos no mesmo lugar. A minha tristeza é por que a gente quer utilizar o espaço para lazer, a gente sabe que tem que limpar, mas não pode deixar no meio da pista de caminhada”, destaca.

Segundo Adelina, mesmo com várias lixeiras espalhadas na área de convivência da lagoa as pessoas ainda jogam lixo na água. “Hoje mesmo, eu meu marido catamos várias garrafas jogadas por lá. Que as pessoas tenham mais sensibilidade quando utilizarem o espaço, a natureza agradece”, completa.

O Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura para apurar de quem é a responsabilidade de retirar os sacos, porém por conta do final de semana não obtivemos resposta.

Quem flagar o descarte de lixo irregular pode denunciar pelos telefones 156 (Semadur); 153( Guarda Civil Municipal); 3317-4067 (Promotoria de Justiça do Meio Ambiente); 3318-9011 (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e também no 3314-4920 (Polícia Militar Ambiental).

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 ou (67) 99955-2040. 

Nos siga no Google Notícias