ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Arara bate em fiação e quebra asa, mas é salva por moradores em avenida

Apesar do acidente de percurso a ararinha, aparentemente, não teve ferimentos mais graves

Adriano Fernandes | 07/12/2021 22:11
Arara resgatada por moradores da Capital. (Foto: Direto das Ruas) 
Arara resgatada por moradores da Capital. (Foto: Direto das Ruas)

Um arara canindé adulta foi resgatada por moradores do Bairro Coophatrabalho, depois de colidir na rede de energia elétrica da Avenida Florestal no final da tarde desta terça-feira (07), em Campo Grande.

Com a batida o animal, aparentemente, quebrou a asa e não conseguiu mais levantar voo, conforme explica o comerciante Enivaldo de Souza. "Ela caiu depois de bater na fiação e para não ser atropelada, minha esposa e o meu funcionário decidiram resgatá-la", conta.

Sem ter uma gaiola adequada para esse tipo de captura, os moradores colocaram a ave em uma caixa de secar carne. Apesar do acidente de percurso a ararinha, aparentemente,  não teve ferimentos mais graves. Ela estava agitada e saudável.

Resgate - A reportagem encaminhou o caso à PMA (Polícia Militar Ambiental), que se comprometeu a enviar uma equipe para capturar a arara. Do local ela será encaminhada para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) da Capital.

Em casos como este a orientação da PMA é para que o morador entre em contato com o órgão, através do (67) 3357-1501 ou com o Cras pelo (67) 3326-6003.

Nos siga no Google Notícias