ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Arara fica ferida em árvore após ter asa cortada por linha de pipa

Incidente aconteceu no Jardim Los Angeles, em Campo Grande e foi relatado por leitor do Campo Grande News

Karine Alencar | 31/07/2022 17:28


Uma arara ficou ferida na tarde deste domingo (31), após ter a asa cortada por linha de cerol, confeccionada com vidro e cola. O incidente aconteceu no Jardim Los Angeles, em Campo Grande.

O auxiliar de pizzaria Matheus Ribeiro, de 22 anos, que mora no local, disse que decidiu procurar a reportagem do Campo Grande News para relatar o caso depois que tentou, sem sucesso, falar com a PMA (Polícia Militar Ambiental).

Segundo o leitor, a ave está bastante ferida. Desde que foi atingida ficou presa em uma árvore, sem conseguir voar. Questionada, a guarnição assegurou que atenderá a ocorrência quanto antes.

Outro caso- A situação é recorrente em Mato Grosso do Sul. Em abril deste ano, a PMA resgatou uma arara enroscada em uma linha de pipa com cerol. Moradora do Jardim Aeroporto, em Campo Grande percebeu quando o animal estava ferido no quintal da sua casa e acionou as autoridades.

Crime- O uso do cerol é considerado crime penal capitulado nos artigos 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além do artigo 37 da Lei das Contravenções Penais. Em caso do uso do cerol por crianças ou adolescentes, estes podem ser apreendidos e encaminhados às autoridades competentes.

Já o adulto que fizer uso do cerol será conduzido, junto ao material, até a autoridade judiciária, podendo até mesmo ser preso.

Direto das Ruas - A situação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias