ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUARTA  05    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Árvore cai durante temporal, destrói muros e destelha duas casas no Santa Emília

Segundo o último registro do Inmet, o vento atingiu 43 km/h na Capital

Por Izabela Cavalcanti | 05/11/2025 11:55


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um temporal em Campo Grande causou a queda de uma árvore de grande porte na Rua Camoquim, no Bairro Santa Emília, destruindo muros de duas residências e danificando instalações elétricas. O morador Denis Cleiton, de 29 anos, relatou que a árvore caiu repentinamente durante a ventania. O incidente deixou algumas residências sem energia elétrica na região. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos na capital atingiram 43 km/h. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a remoção da árvore, que, segundo moradores, não apresentava sinais de deterioração.


O temporal que atingiu Campo Grande no fim da manhã desta quarta-feira (05) também provocou estragos no Bairro Santa Emília. Uma árvore de grande porte caiu na Rua Camoquim, destruindo o muro de duas casas, destelhando e arrancando o padrão de energia de uma das residências. A notícia chegou pelo Direto das Ruas. 

Para o morador Denis Cleiton, de 29 anos, o momento foi de susto. “Quando começou a ventar, ela caiu; só escutei o barulho. Era uma árvore bem grossa. A árvore, que fica ao lado de casa, destelhou o telhado, arrancou a fiação da minha residência e parte do muro. Na casa ao lado, quebrou todo o muro da frente”, contou.

Ainda segundo Denis, a queda foi inesperada. “Não tinha galhos secos e estava totalmente verde”, disse.

Algumas residências da região ficaram sem energia elétrica. O morador informou que aguarda a chegada da Energisa para o restabelecimento do fornecimento de luz e que acionou o Corpo de Bombeiros para a retirada da árvore.

De acordo com o último registro do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as rajadas de vento em Campo Grande chegaram a 43 km/h.

Pelo menos, 17 bairros estão sem energia. Alguns deles são: Santa Fé, Vilas Boas, Vivendas do Parque, Monte Castelo, Vila Nasser, Estrela do Sul, Santa Luzia, Jardim Seminário, Maria Aparecida Pedrossian, Panamá, Oliveira III, Parque dos Poderes, Jardim Morumbi e Jardim das Nações.

De acordo com a Energisa, a interrupção no fornecimento ocorreu devido à chuva forte, acompanhada de raios e rajadas de vento. Equipes estão em campo para atender as solicitações.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.