Árvore caída há quase um mês causa transtornos e riscos na Vila Ipiranga
Mesmo após solicitações para a retirada dos galhos, o problema, segundo moradores, não foi resolvido
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Moradores da Vila Ipiranga, em Campo Grande, denunciam o abandono de um galho de grande porte que obstrui a Rua Francisco Alves Castelo há quase um mês. A queda ocorreu após temporais em junho, e mesmo com diversos registros na Defesa Civil e no canal Fala CG, a prefeitura não realizou a remoção. A comunidade alerta para o risco de acidentes e a falta de sinalização no local. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos foi procurada, mas não apresentou resposta.
Moradores da Vila Ipiranga, em Campo Grande, reclamam da demora na retirada de um galho de árvore que caiu em via pública após um temporal e permanece no local há quase um mês, causando transtornos para pedestres e motoristas.
- Leia Também
- Câmera flagra furto em loja de bicicletas pela segunda vez em um mês
- Carão é visto com lacre preso no bico e no pescoço na Lagoa Itatiaia
Segundo relatos, o problema está na Rua Francisco Alves Castelo, nº 29, próximo a uma distribuidora de tintas automotivas e imobiliárias. Mesmo após solicitações registradas junto à Prefeitura de Campo Grande por meio do canal digital Fala CG e da Defesa Civil, o galho continua obstruindo parte da via.
A funcionária Jéssica Batista, que trabalha em uma empresa próxima ao local, afirma que a situação oferece riscos para quem transita pela rua.
“Desde o dia 14 de junho tem uma árvore caída obstruindo a via e já fiz duas ocorrências na Defesa Civil online e não vieram retirar a árvore. A mesma está com risco de acidente entre veículos”, relatou.
De acordo com Jéssica, a queda ocorreu após dias de chuvas intensas. Quando retornou ao trabalho no início da semana seguinte ao temporal, a árvore já estava caída e permanece na mesma situação até hoje.
“Já fiz duas vezes a reclamação na Defesa Civil pelo site da prefeitura e não resolveram. Também reclamei agora na Ouvidoria para ver se respondem”, acrescentou.
Em vídeo enviado à reportagem, um morador também criticou a falta de providências e alertou para o perigo, principalmente durante a noite.
“Olha que vergonha isso daqui. Tem mais de uma semana que caiu isso aqui, tá secando a árvore no meio da rua, só um cantinho passando aqui. Carro passa desviando. À noite isso aqui, sem sinalização, sem nada, é um perigo. Todo mundo já ligou pedindo para a prefeitura vir tirar isso daqui na esquina com a Manuel da Costa Lima”, afirmou.
Moradores afirmam que o galho ocupa parte da pista e dificulta tanto o fluxo de veículos quanto a circulação de pedestres.
Eles também questionam o prazo para atendimento das solicitações registradas no Fala CG e pedem esclarecimentos sobre os critérios adotados pela administração municipal para a remoção de árvores e galhos caídos em vias públicas.
A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), órgão responsável pela manutenção das vias e pelos serviços de poda e remoção de árvores em Campo Grande, para questionar o motivo da demora no atendimento e se há previsão para a retirada do galho.
Até o fechamento desta matéria, a secretaria não havia respondido aos questionamentos encaminhados pela reportagem.

