ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Até vizinha de pelotão da PM sofre com ladrões: "é de dia e de noite"

Leitora descobriu que tentaram furtar seu padrão de energia após ver que grade estava sem cadeado

Por Clara Farias | 28/02/2024 12:55

Morando a uma quadra do Pelotão de Polícia Militar do Bairro Jockey Club, secretária reclama de insegurança. Câmera de segurança da moradora flagrou um rapaz tentando furtar padrão de energia na última semana, mas imagens só foram divulgadas nesta quarta-feira (28). A situação aconteceu na Rua das Hortências.

A leitora, Priscilla Mazon da silva, 36 anos, entrou em contato com o Campo Gande News, pelo canal Direto das Ruas para falar da tentativa de furto. Ela descobriu após verificar que o padrão estava sem o cadeado que protege o relógio. "A gente já não sabe mais o que fazer, porque é uma insegurança total. É de madrugada, de dia, à noite. Eles reviram o lixo, mexem tudo", comenta a moradora.

As imagens mostram que o homem, por volta das 4h, tenta arrombar a grade com um arame. Em menos de um minuto ele consegue retirar o cadeado, pega a sacola do chão e vai embora. Apesar de não ter levado nada, nem retornado na casa em outro dia, o medo da moradora permanece.

Priscilla relata que mora próximo ao pelotão, e mesmo vendo as viaturas rondando o bairro se sente insegura. "Ano passado roubaram a frente da nossa caixinha de correios nas duas entradas da casa. Vejo eles [os policiais] andando no bairro, mas nunca fazendo abordagens", descreve a moradora.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o pelotão pertence ao 10° Batalhão, cuja sede fica próxima. O local serve como base de atendimento a população e apoio para as viaturas da região. "As equipes de lá atendem normalmente os bairros próximos, por meio do 190, conforme as demandas que surgem, com destaque para violência domestica, perturbação do sossego, e outras", explicou a PM.

Somente nos dois primeiros meses de 2024,  foram registrados 2.484 furtos em Campo Grande, conforme dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Os dados não especificam em qual região da Capital ocorreram.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Nos siga no Google Notícias