ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Auxiliar de serviços gerais acusa policial de espancamento durante abordagem

Com braço quebrado, cotovelo e crânio fraturado, auxiliar de serviços gerais protocolou denuncia na Promotoria

Por Clara Farias | 07/03/2024 11:19
Homem sofreu fratura no crânio durante supostas agressões (Foto: Direto das Ruas)
Homem sofreu fratura no crânio durante supostas agressões (Foto: Direto das Ruas)

Auxiliar de serviços gerais diz que apanhou de policiais militares em Costa Rica, a 326 quilômetros da Capital. A situação teria ocorrido durante abordagem na madrugada de segunda-feira (4). A reclamação chegou ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas. O rapaz teve fratura no crânio, no cotovelo e um braço quebrado.

O advogado do homem agredido, Wilson Paes Neto, relata que João Henrique Martins Ferreira, de 34 anos, estava indo à um bar com um amigo no momento em que foi abordado por quatro policiais. Na primeira abordagem, o rapaz informou que estavam indo ao estabelecimento, mas lá viram que estava fechado e retornaram para a casa, no Vale do Amanhecer.

Pouco tempo depois, os amigos decidiram novamente procurar por um bar na região, quando passaram por segunda abordagem dos policiais. O amigo, que não foi identificado, correu dos militares e João, que ficou, foi abordado com violência, contou o advogado. Segundo ele, os Pms solicitaram que o homem colocasse a mão na parede e começaram a agredi-lo com cassetete. Após o primeiro golpe, utilizaram spray de pimenta contra os olhos do homem.

No termo de declaração, registrado na Promotoria do município, João descreve uma sequencia de agressões. Segundo o relato, ele recebeu golpes nas costas, nos braços, pernas e na cabeça. Quando foi golpeado na cabeça, o homem caiu no chão e passou a receber chutes.

João ainda conta que ficou desorientado com as agressões, e foi levado ao hospital pelos próprios policiais. Durante a madrugada, ele ficou acompanhado por um dos PM, e na manhã do dia 4 foi levado para fazer a perícia, onde diz ter sido coagido a não dizer o que aconteceu.

No boletim de ocorrência, registrado pelos policiais, a informação descrita é de o homem era suspeito de tráfico de drogas, e fugiu durante a abordagem para um terreno baldio. Neste local, o homem teria ido para cima dos policiais, com agressividade, e por isso teriam utilizado o spray de pimenta. Neste momento, o homem teria caído em cima de uma pedra e cortado a cabeça.

O Campo Grande News solicitou um posicionamento sobre o ocorrido à Polícia Militar, mas não recebeu retorno até a publicação do material. O espaço segue aberto.

Braço quebrado de auxiliar de serviços gerais (Foto: Direto das Ruas)
Braço quebrado de auxiliar de serviços gerais (Foto: Direto das Ruas)

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Nos siga no Google Notícias