ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Buraco que 'engole carros' preocupa moradores no Parque Lageado

Julia Kaifanny | 06/07/2016 17:56
Além de oferecer perigo a quem transita, o local esta servindo como depósito de lixo. (Foto: Direto das ruas)
Além de oferecer perigo a quem transita, o local esta servindo como depósito de lixo. (Foto: Direto das ruas)

Na Rua Anselmo Selingardi, Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande, uma cratera aberta pelas chuvas ainda no inicio deste ano tira o sossego dos moradores. O buraco fundo serve até como local de descarte irregular de lixo, além de ser um perigo a quem precisa utilizar a via, seja de carro, moto ou a pé.

A professora Isabel Desete diz que mora no local há 15 anos e, preocupada com a segurança dos três filhos e cansada de esperar uma solução, resolveu registrar a situação e enviou ao Campo Grande News por meio do canal de interação com o leitor, o Direto das Ruas.

Ela conta que é comum estar em casa e, ao ouvir um “bum”, ver que alguém se machucou no buraco. “Esses dias uma mulher caiu com o carro dentro, estava com o filho, ninguém se feriu, mas deu um trabalhão para tirar o veículo, teve até que chamar guincho. Nosso medo é que alguém acabe se machucando feio”, explica.

Isabel acrescenta que à noite a situação piora, porque a iluminação da rua está inadequada, e ainda reclama que algumas pessoas aproveitam a fissura para o descarte ilegal de lixo. Quando voltar a chover a situação só vai piorar, diz ela. “A rua está totalmente esquecida, mas quando chover novamente pode ficar pior, por isso a apelo, para que alguém tome uma providência antes”, finaliza.

No vídeo enviado por Izabel, um homem comenta sobre os problemas causados pelo buraco. Um garoto entra no local para mostrar as dimensões da cratera, enquanto um morador abre a tomada de imagem para mostrar que ela fica no meio da rua.

A Prefeitura Municipal informou ao Campo Grande News que uma equipe da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) irá até o local realizar os devidos reparos.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias