ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUARTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Cadela é deixada presa na chuva e vizinhos denunciam maus-tratos

Caso aconteceu na Vila Bandeirantes e, segundo leitor, animais são agredidos frequentemente pelo tutor

Por Clara Farias | 29/10/2025 15:29

Uma cadela foi deixada presa durante a chuva que atingiu Campo Grande nesta semana. O caso foi flagrado por moradores da Vila Bandeirantes. Conforme o relato, enviado ao Campo Grande News nesta quarta-feira (29), situações de maus-tratos contra ela e seus filhotes são frequentes. Esse caso foi sugerido por um leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em Campo Grande, uma cadela foi flagrada presa durante forte chuva na Vila Bandeirantes, gerando denúncias de maus-tratos. Um servidor público federal, de 43 anos, formalizou queixa na Delegacia Virtual da Polícia Civil após registrar em vídeo o animal exposto à precipitação que ultrapassou 60 milímetros.A Polícia Militar visitou o local, mas não autorizou a retirada dos animais por falta de flagrante. Outro vídeo mostra o suposto agressor puxando a cadela pelo pescoço. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista.

Um servidor público federal, de 43 anos, que pediu para não ser identificado, contou à reportagem que formalizou denúncia na Delegacia Virtual da Polícia Civil. Segundo ele, a Polícia Militar esteve na residência na tarde de terça-feira (28), mas não autorizou protetoras independentes a retirarem os cachorros da casa por não haver flagrante.

O vídeo que mostra a cadela presa na chuva, segundo o denunciante, foi gravado no último domingo (26). Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a precipitação acumulada naquele dia ultrapassou os 60 milímetros em alguns pontos da cidade.

Outro vídeo enviado pelo servidor mostra o momento em que o animal chora e, minutos depois, o homem acusado de agredir a cadela e os filhotes aparece puxando o bicho pelo pescoço.

À reportagem, a delegada titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), Gabriela Staile, informou que a denúncia foi encaminhada à equipe responsável, junto com o endereço do suspeito.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.