ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, TERÇA  02    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Caixas de medicamentos para emagrecimento são abandonadas em terreno baldio

Conforme relato da leitora, as embalagens de tirzepatida e Lipoless estavam dentro de dois sacos de lixo

Por Clara Farias e Maria Gabriela Arcanjo | 02/12/2025 13:10
Caixas de medicamentos para emagrecimento são abandonadas em terreno baldio
Caixa de Tirzepatida descartada irregularmente em terreno baldio (Foto: Marcos Maluf)

Inúmeras caixas dos medicamentos tirzepatida e Lipoless foram descartadas de forma irregular em um terreno baldio na Rua Marcino dos Santos, entre a Rua Dr. Michel Scaff e a Rua Dr. Zerbini, na Chácara Cachoeira. Os dois produtos ganharam popularidade nos últimos meses: a tirzepatida, utilizada para perda de peso, e o Lipoless, usado em procedimentos estéticos voltados à redução de gordura localizada.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Caixas de medicamentos para emagrecimento, incluindo tirzepatida e Lipoless, foram encontradas descartadas irregularmente em um terreno baldio na Rua Marcino dos Santos, região da Chácara Cachoeira, em Campo Grande. O material estava distribuído em dois sacos de lixo de 50 litros. Uma moradora local denunciou o caso à Vigilância Sanitária após encontrar seringas, ampolas e embalagens espalhadas pelo local. Com as chuvas, o material se dispersou pela área. Denúncias sobre descarte ilegal de medicamentos podem ser feitas pelos telefones (67) 3314-9955 ou (67) 2020-2094.

Esse caso foi sugerido por uma leitora que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

Conforme o relato, o descarte aconteceu há duas semanas e estava em dois sacos de lixo de 50 litros. A advogada, de 33 anos, que pediu para não ser identificada, contou à reportagem que, no dia em que percebeu os sacos de lixo jogados no terreno baldio, aproximou-se para verificar qual era o conteúdo. “Ali tinha de tudo, era o kit completo: seringa, ampola, tudo”, descreveu.

Com as chuvas que atingiram Campo Grande, o conteúdo das sacolas se espalhou pelo mato. Ela relata que ligou para a Vigilância Sanitária, e a equipe solicitou que ela enviasse o lote dos medicamentos para averiguar de quem seria a responsabilidade, mas a leitora optou por não mexer nos materiais por não saber se estavam contaminados.

Caixas de medicamentos para emagrecimento são abandonadas em terreno baldio
Sacolas de embalagem de medicamentos descartadas no terreno baldio (Foto: Direto das Ruas)

Com o passar dos dias, o conteúdo das caixas foi sumindo. Na manhã desta terça-feira (2), a reportagem esteve no local e verificou que ainda havia ao menos 15 embalagens de tirzepatida e 5 caixas de Lipoless. “Além desse terreno baldio, vi que duas sacolas iguais foram descartadas na Rua Michel Scaff e na Via Park, mas lá já limparam. Acho que é uma clínica clandestina, porque jogaram o lixo dessa forma”, finalizou.

Denúncias sobre descarte ilegal de medicamentos podem ser feitas por telefone na central de reclamações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), pelo número (67) 3314-9955. Além disso, a Vigilância Sanitária disponibiliza o telefone (67) 2020-2094 para denúncias e consultas.

O Campo Grande News solicitou um posicionamento da Prefeitura de Campo Grande sobre a denúncia, mas não obteve retorno até a publicação deste material. O espaço segue aberto para manifestações futuras.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.