A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

26/03/2019 17:31

Calçada de avenida se tornou depósito de lixo na Vila Bandeirante

Leitor relatou que situação não muda há um ano e preocupação principal é com foco de dengue

Aletheya Alves
Calçada acumula desde galhos de árvore e roupas até televisão antiga. (Foto: Direto das Ruas)Calçada acumula desde galhos de árvore e roupas até televisão antiga. (Foto: Direto das Ruas)

Trecho da Avenida Constantino, na Vila Bandeirante, se tornou depósito de lixo no período de um ano. Silvio Humberto Pereira, 46, passa pelo local todos os dias e registrou o acúmulo que envolve desde pneus até televisão estragada.

Entre as ruas Alexandre Fleming e Campinas, a cena preocupa pela possibilidade de focos de dengue e desenvolvimento de doenças. Silvio relata que moradores depositaram até sofá antigo no local, “isso só reforça a falta de educação de uma parte da população. É lamentável a quantidade de lixo jogado no local”.

De acordo com o leitor, o lixo começou a se acumular há um ano e que, conforme o tempo passa, a quantidade só aumenta. “Agora tem pneu, o que causa um grande risco para a população em virtude da epidemia de Dengue. Está aumentando a quantidade de lixo sendo depositado”, explicou.

Em nota, a assessoria da Prefeitura de Campo Grande informou que denúncia será encaminhada ao setor responsável para que seja verificada a situação da calçada.

Sancionada em 2015, a Lei 4719 prevê multa superior a R$ 3 mil para quem jogar lixo em vias públicas.

Confira o vídeo abaixo:

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions