ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Calçada de avenida se tornou depósito de lixo na Vila Bandeirante

Leitor relatou que situação não muda há um ano e preocupação principal é com foco de dengue

Aletheya Alves | 26/03/2019 17:31
Calçada acumula desde galhos de árvore e roupas até televisão antiga. (Foto: Direto das Ruas)
Calçada acumula desde galhos de árvore e roupas até televisão antiga. (Foto: Direto das Ruas)

Trecho da Avenida Constantino, na Vila Bandeirante, se tornou depósito de lixo no período de um ano. Silvio Humberto Pereira, 46, passa pelo local todos os dias e registrou o acúmulo que envolve desde pneus até televisão estragada.

Entre as ruas Alexandre Fleming e Campinas, a cena preocupa pela possibilidade de focos de dengue e desenvolvimento de doenças. Silvio relata que moradores depositaram até sofá antigo no local, “isso só reforça a falta de educação de uma parte da população. É lamentável a quantidade de lixo jogado no local”.

De acordo com o leitor, o lixo começou a se acumular há um ano e que, conforme o tempo passa, a quantidade só aumenta. “Agora tem pneu, o que causa um grande risco para a população em virtude da epidemia de Dengue. Está aumentando a quantidade de lixo sendo depositado”, explicou.

Em nota, a assessoria da Prefeitura de Campo Grande informou que denúncia será encaminhada ao setor responsável para que seja verificada a situação da calçada.

Sancionada em 2015, a Lei 4719 prevê multa superior a R$ 3 mil para quem jogar lixo em vias públicas.

Confira o vídeo abaixo:

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias