A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/01/2016 21:40

Calçadas viram depósito de lixo e abrigo de moradores de rua

Julia Kaifanny e Lauro Burke
Rua Nova Bandeirantes esquina com a NoruegaRua Nova Bandeirantes esquina com a Noruega
Rua Machado de Assis com a Presidente Vargas. (Direto das ruas)Rua Machado de Assis com a Presidente Vargas. (Direto das ruas)

 Embora em regiões diferentes da cidade (no Bairro Santo Amaro e na Vila Jacy), as calçadas em dois cruzamentos estão servindo como depósito de lixo e até abrigo para moradores de rua.

Estas situações estão  ocorrendo nos cruzamentos das ruas Machado de Assis com a Presidente Vargas(no Santo Amaro), em frente do Cemitério Santo Amaro e da Nova Bandeirantes  com a Noruega(na Jacy). Foram deixados nestes dois locais sofás, colchões, embalagens plásticas, pedaços de madeira, pneus velhos e até uma bicicleta.

Segundo Shirley Murcilio, 43 anos, proprietária de uma oficina mecânica na Rua Machado de Assis, alguns moradores de rua transformaram a calçada em frente de um salão fechado, em moradia, onde dormem amontoados em colchões velho. Conforme relato de outros moradores, muitos deles, se embriagam e até usam drogas.

Na Vila Jacy, segundo a leitora que preferiu não se identificar, o lixo foi depositado por vizinho que também mora na Rua Noruega. As denunciantes reclamaram na Prefeitura do acúmulo de lixo, que transferiu para a Solurb a responsabilidade de recolher o material deixado nas calçadas. 

O Campo Grande News entrou em contato com a Solurb para saber porque a coleta não foi realizada e em nota a assessoria informou que a coleta de galhos, poda de árvore, restos de construção, sofás, geladeiras e quaisquer outros resíduos volumosos e sem utilidade (inclusive lixo descartado em pontos irregulares), não são de responsabilidade da empresa.

Direto das Ruas - A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.



TEMOS QUE TRABALHAR UNIDOS, SAÚDE, SEGURANÇA PÚBLICA E ASSISTÊNCIA SOCIAL, PARA QUE, EM TEMPO OPORTUNO POSSAMOS DIMINUIR OU ERRADICAR A VULNERABILIDADE E RISCO SOCIAL QUE ESSES MORADORES DE RUA VÊM SOFRENDO, TENDO O DIREITO VIOLADOS PELA PRÓPRIA CONDUTA QUE SE FRAGMENTOU NO VÍCIO DO ÁLCOOL.

OBS: NÃO HÁ INDÍCIOS EM NENHUMA ABORDAGEM FEITA POR NOSSA EQUIPE DO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, QUE RELATE OU QUE TENHA VERIFICADO USO DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS(DROGAS,PASTA BASE, MACONHA) MAS TODOS OS 5 MORADORES PERMANENTES QUE MORAM NESSA LOCALIDADE SÃO USUÁRIOS DE SUBSTÂNCIAS ETÍLICAS.
 
RODRIGO THOMAZ CABALLERO MORAES em 23/01/2016 06:49:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions