ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Câmera de segurança flagra homem quebrando cerca elétrica no Jockey Club

Dono da casa estava dormindo quando alarme disparou. Ele saiu encontrou equipamento de segurança quebrado

Ana Paula Chuva | 21/06/2021 14:33



Suspeito de tentativa de furto em uma casa localizada na Rua Violetas, no Jardim Jockey Club, foi flagrado por câmera de segurança quando quebrava a cerca elétrica do local na noite deste domingo (20).  O dono da casa, que estava dormindo, chegou a sair quando o alarme disparou, mas o homem fugiu do local.

Nas imagens, enviadas pelo Direto das Ruas, é possível ver o rapaz que vestia um casaco, uma bermuda e sandálias, tentando quebrar a cerca com uma vara que parecia ser de madeira.  Da calçada ele força a estrutura em cima do muro e em certo momento se pendura no portão.

O vídeo de pouco mais de 1 minuto, mostra o suspeito andando de um lado para o outro tentando arrebentar o equipamento de segurança, por volta das 23h20 de ontem. Segundo o empresário de 38 anos, dono da casa, depois de várias tentativas o homem conseguiu quebrar a cerca e acionou o alarme.

“Eu estava deitado com minha esposa. Minhas filhas também estavam dormindo. Eu tinha acabado de deitar e ouvi o alarme disparando. Sai para ver, mas não tinha ninguém. Ai vi a cerca quebrada e fui olhar a câmera. Quando vi as imagens, peguei o carro e sai para procurar o cara, mas não achei”, declarou o empresário.

Homem tentando quebrar cerca com pedaço de madeira. (Foto: Direto das Ruas)
Homem tentando quebrar cerca com pedaço de madeira. (Foto: Direto das Ruas)

Ao Campo Grande News, ele disse que não registrou a tentativa de furto porque o suspeito não chegou a entrar na casa, mas que até abaixo assinado já fizeram no bairro por conta dos assaltos.

“Não registrei pois não houve roubo. E para ser sincero, já fizemos até abaixo assinado no bairro para tentar melhorar a segurança. Estamos reféns desses bandidos. Na minha empresa que fica no mesmo bairro tentaram entrar sexta-feira, minha mão mora ao lado e tentaram roubá-la também na semana passada, além de outros vizinhos”, afirmou.

“Eu estou sem dormir, porque depois que ele arrebentou a cerca eu fiquei com medo de voltar e entrar em casa. Estamos preocupados e com medo”, desabafou o homem.

Comerciante chegou para trabalhar e encontrou tudo revirado (Foto: Direto das Ruas)
Comerciante chegou para trabalhar e encontrou tudo revirado (Foto: Direto das Ruas)

Outro caso – Há poucas quadras dali, mais cedo uma comerciante relatou ter sido furtada duas vezes em menos de 60 dias. Dona de um pet shop no cruzamento da Avenida das Bandeiras coma Rua Texaco, Telma Maria da Fonseca, 40 anos, reclamou que ao Campo Grande News, que a região foi tomada por usuários de droga e os moradores vivem na insegurança.

“Eles já furtaram a fiação de todo na região. A gente chega para trabalhar e não tem luz. Todo dia no período da tarde tem cheiro de coisa queimada. A região é muito boa, mas foi tomada por dependentes químicos, situação que acaba desvalorizando o comércio”, contou Telma.

Direto das Ruas - A reclamação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias