ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após 2º furto, comerciante reclama de região tomada por usuários de droga

Caso aconteceu no cruzamento da Avenida das Bandeiras com a Rua Texaco, na região do Jardim Jockey Club

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 21/06/2021 11:55
Comerciante chegou para trabalhar e encontrou tudo revirado (Foto: Direto das Ruas) 
Comerciante chegou para trabalhar e encontrou tudo revirado (Foto: Direto das Ruas)

Depois de ter o comércio furtado duas vezes em menos de 60 dias, a empresária de 40 anos, Telma Maria da Fonseca, dona de um pet shop no cruzamento da Avenida das Bandeiras com a Rua Texaco, na região do Jardim Jockey Club , em Campo Grande, reclama que a região foi tomada por usuários de droga.

Em frente à 5ª Delegacia de Polícia Civil, aguardando para registrar boletim de ocorrência, Telma contou na manhã desta segunda-feira (21) que fechou o pet shop por volta das 18h do último sábado (dia 19) e ao chegar hoje para trabalhar encontrou o lugar todo revirado.

Do comércio foram levados cerca de R$ 300 em dinheiro, uma bicicleta e o celular utilizado para fazer contato com os clientes.“A porta estava intacta, mas o forro destruído. Eles entraram pelo telhado, estragaram a cobertura de zinco e arrebentaram a fiação”, lamentou a mulher que está há 7 meses no local.

Forro foi danificado pelo autor do furto (Foto: Direto das Ruas) 
Forro foi danificado pelo autor do furto (Foto: Direto das Ruas)

Segundo a comerciante, da primeira vez que furtaram a loja quebraram a porta de blindex, mas não conseguiram levar nada. “A gente vai ter que arcar com o prejuízo novamente. Além de furtar, eles ainda beberam e comeram o que tinha na geladeira. Minha indignação é que o fato é recorrente. Os antigos inquilinos eram assaltados toda a semana. O prejuízo pode até ser pouco, mas é suado”, reclama.

Revoltada com a situação, a empresária afirma que no fundo da loja, em um terreno baldio, os usuários de drogas usam como banheiro, queimam fios de cobre furtados e usam droga.

“Eles já furtaram a fiação de todo na região. A gente chega para trabalhar e não tem luz. Todo dia no período da tarde tem cheiro de coisa queimada. A região é muito boa, mas foi tomada por dependentes químicos, situação que acaba desvalorizando o comércio”, contou.

Conforme Telma, toda a semana tem uma pessoa que é vítima deles [usuários de droga]. "Esses dias eles roubaram uma tapeçaria, eram 10 horas da manhã, o rapaz correu atrás deles e eles atiraram, graças a Deus não acertaram ninguém”, disse.

Em nota, a Polícia Militar, por meio da assessoria de imprensa disse que o policiamento na Avenida das Bandeiras é realizado pelo 10º Batalhão, com apoio das Unidades Especializadas (BOPE, Batalhão de Choque, Batalhão de Trânsito, Batalhão Ambiental e Esquadrão de Cavalaria).

"As ações preventivas são realizadas de acordo com o planejamento estratégico do CPM (Comando de Policiamento Metropolitano), que tem por base os dados das ocorrências geradas através dos atendimentos à comunidade".

A demanda, segundo a nota, apresentada já foi repassada ao setor responsável, o qual sinalizou reforços no policiamento, com o aumento do número de viaturas operacionais.

Terreno baldio usado pelos usuários de droga para queimar fios furtados na região (Foto: Direto das Ruas)
Terreno baldio usado pelos usuários de droga para queimar fios furtados na região (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias