ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Campanha educativa da Semana Nacional de Trânsito tem até fantasia de morte

Anna Camposano | 24/09/2015 12:09
Para chamar atenção, teve até tenente fantasiado de morte. (Direto das ruas)
Para chamar atenção, teve até tenente fantasiado de morte. (Direto das ruas)

A BPTRAN (Batalhão da Policia Militar de Trânsito ) em parceria com a AGETRAN (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), realizaram hoje (24), na avenida Afonso Pena, no Centro de Campo Grande, mais uma campanha da Semana Nacional de Trânsito.

As ações tiveram inicio no dia 18 de setembro, abordando o tema “Seja você a mudança no trânsito”, com objetivo de conscientizar as pessoas a reverem suas atitudes no trânsito.

São realizados vários eventos em todo Estado para os condutores e os pedestres, incluindo palestras nas escolas e universidades.

Com o intuito de chamar a atenção de quem passava pelo centro da cidade, teve até um tenente caracterizado de “Morte”, segurando cartazes com frases “Não use cinto”, “Não use capacete” e “Motoristas vamos beber juntinhos”. “Esse é uma forma de mostrar que a morte está chamando eles para dar um passeio”, contou o Cel. Renato Tolentino, do 17° Batalhão de Trânsito.

De acordo com o Cel. Tolentino, a campanha também quer mostrar que bebida e direção não combinam. “O grupo de risco são jovens e universitários de 18 até 35 anos”, relatou.

A campanha continua amanhã, a partir das 8 horas, na rua 25 de Setembro a avenida Afonso Pena.

Direto das Ruas- Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598, ou então pelo e-mail redacao@news.com.br.

"Motorista vamos beber juntinhos?" (Direto das ruas)
"Motorista vamos beber juntinhos?" (Direto das ruas)
Banner tem dicas para um trânsito seguro. (Direto das ruas)
Banner tem dicas para um trânsito seguro. (Direto das ruas)
Nos siga no Google Notícias