Candidata reclama que instabilidade em portal a fez perder inscrição de concurso
As vagas são para atuar, em caráter temporário, na Rede Estadual de Ensino
A administradora Ana Paula de Souza Maciel, de 44 anos, apontou instabilidades no portal de inscrição do concurso para professores temporários da SED (Secretaria Estadual de Educação). O prazo se encerrava nesta quinta-feira (19), mas ela e o marido, Willian Gustavo Maciel, 50 anos, não conseguiram se cadastrar devido ao problema.
"Se a gente soubesse antes, tínhamos feito antes, mas só vimos sobre esse concurso essa semana", lamentou. Ela explicou que ela e o marido tentaram se inscrever desde ontem (18), mas o site não concluiu as candidaturas.
"A gente se cadastrou no site, mas na hora de entrar no portal, fica processando e não entra nunca. Em outro momento falou que o cadastro não está concluído, desde ontem estamos tentando e não conseguimos", relatou Ana Paula.
As inscrições estavam sendo realizadas neste portal. A administradora disse que tentou contato com a SED por telefone e pela ouvidora, mas não conseguiu. Agora, solicita que o prazo serja prorrogado.
A reportagem procurou a SED, mas não obteve retorno até a publicação.
O concurso foi aberto em 20 de dezembro do ano passado e era para ter se encerrado no dia 15 de janeiro, mas foi prorrogado até hoje.
As vagas são para atuar, em caráter temporário, nos cursos de Educação Profissional, operacionalizados na REE (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul), para os anos de 2023 e 2024.
Direto das Ruas - O pedido de ajuda chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.