ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Cão abandonado por família há duas semanas preocupa morador

Marcus Moura | 03/08/2016 16:43
Cãozinho abandonado e com fome. (Foto: Direto das Ruas)
Cãozinho abandonado e com fome. (Foto: Direto das Ruas)

Um leitor, que prefere não se identificar, procurou o Campo Grande News, por meio do canal Direto das Ruas, para denunciar o abandono de um cachorro em uma casa na Rua Tibério Garcia, no Bairro Vila Romana.

Segundo ele, os antigos moradores do local se mudaram e deixaram o cachorro para trás. A situação dura aproximadamente 15 dias e, mesmo já tendo feito denúncias na Decat (Delegacia de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), nada mudou.

“Os moradores mudaram de endereço e abandonaram o cão na casa, sem alimento e água. Quando eu acionei a polícia, no mesmo dia os donos da casa vieram dar comida para o ele. Depois disso, ninguém mais apareceu, o bichinho está com fome e sede, me sinto mal com isso. Todos os dias quando chego do serviço, vou até lá alimentá-lo ”, descreve.

Segundo a delegada responsável pela Decat, Roseli Molina, o CCZ já foi acionado para recolher o animal, porém até o fechamento dessa matéria o cão ainda havia sido recolhido.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Todos os dias ao chegar do serviço, o leitor vai até a casa alimentar o cão abandonado. (Foto: Direto das Ruas)
Todos os dias ao chegar do serviço, o leitor vai até a casa alimentar o cão abandonado. (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias