A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/08/2016 16:43

Cão abandonado por família há duas semanas preocupa morador

Marcus Moura
Cãozinho abandonado e com fome. (Foto: Direto das Ruas)Cãozinho abandonado e com fome. (Foto: Direto das Ruas)

Um leitor, que prefere não se identificar, procurou o Campo Grande News, por meio do canal Direto das Ruas, para denunciar o abandono de um cachorro em uma casa na Rua Tibério Garcia, no Bairro Vila Romana.

Segundo ele, os antigos moradores do local se mudaram e deixaram o cachorro para trás. A situação dura aproximadamente 15 dias e, mesmo já tendo feito denúncias na Decat (Delegacia de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), nada mudou.

“Os moradores mudaram de endereço e abandonaram o cão na casa, sem alimento e água. Quando eu acionei a polícia, no mesmo dia os donos da casa vieram dar comida para o ele. Depois disso, ninguém mais apareceu, o bichinho está com fome e sede, me sinto mal com isso. Todos os dias quando chego do serviço, vou até lá alimentá-lo ”, descreve.

Segundo a delegada responsável pela Decat, Roseli Molina, o CCZ já foi acionado para recolher o animal, porém até o fechamento dessa matéria o cão ainda havia sido recolhido.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Todos os dias ao chegar do serviço, o leitor vai até a casa alimentar o cão abandonado. (Foto: Direto das Ruas)Todos os dias ao chegar do serviço, o leitor vai até a casa alimentar o cão abandonado. (Foto: Direto das Ruas)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions