ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Direto das Ruas

Capivara morta e em decomposição incomoda moradores de bairro

Lauro Burke | 22/04/2016 12:57
Capivara morta e em decomposição incomoda moradores de bairro

Uma capivara encontrada morta na avenida Senador Antônio Mendes Canale, no bairro Pioneiros, em Campo Grande, tem incomodado os moradores da região. O problema é o cheiro desagradável do animal em decomposição que se espalha pelas redondezas.

A moradora Ângela M. Tavares, 63 anos, conta que encontrou o animal morto no domingo de manhã. Segundo ela, os moradores já enviaram denúncia para a prefeitura, mas ainda a capivara morta não foi recolhida.

Ângela lamenta a morte do animal. Ela comenta que é muito comum ver animais saindo pela cerca da reserva, que fica na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que está quebrada e morrendo atropelados por automóveis que passam em alta velocidade pela via e não conseguem desviar.

Com a cerca quebrada, além dos animais que saem da reserva, o mato está tomando conta da calçada e impedindo a passagem dos pedestres.

O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande e foi informado que a Solurb, responsável pela coleta de lixo na Capital, também é responsável pelo recolhimento de animais mortos nas vias.

Em contato com a Solurb, foi informado que o animal será recolhido em até 48 horas. Há um telefone que pode ser informado o aparecimento de animais mortos de pequeno porte para recolhimento: 0800-647-1005 (de segunda a sexta-feira: 07h30 às 12h e13h30 às 18h).

Sobre a cerca quebrada, a UFMS informa que a área pertence a Prefeitura, que até o fechamento da matéria não respondeu.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias