ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Capivaras dividem espaço com lixo no lago do Parque das Nações

Adriano Fernandes | 29/09/2015 14:20
Capivaras dividem espaço com lixo no lago do Parque das Nações

Usuários estão incomodados com a grande quantidade de entulhos e materias plásticos nas margens do lago do Parque das Nações Indígenas. Além da poluição, o acúmulo de lixo tem divido espaço com capivaras e outros animais presentes no local, conforme flagrante enviado via WhatsApp, à redação do Campo Grande News.

As fotos foram feitas pela estudante de medicina Ludmila Medeiros, 19 anos, durante visita ao local por volta das 17h de domingo (27). Pelos registros, é possivel notar sacos plásticos, entulhos de árvores e até pratos e embalagans de marmitex, boiando no lago. Capivaras nadavam em meio ao lixo acumulado.

“O que é mais preocupante, nesta situação, é quanto aos animais que vivem no lago. Vi capivaras submergindo em meio ao lixo”, lamentou-se a estudante.

Ainda de acordo com a leitora, além da presença de lixo em certos pontos, o que incomoda é o mau cheiro. “Caminho diariamente pelo parque e em determinados pontos o cheiro é muito forte. Creio que o que falta é um maior cuidado no tratamento e limpeza das águas do lago”, afirmou.

A administração recomenda o descarte correto de lixo, que deve ser colocado na lixeira (Foto: Ludmila Medeiros/Direto das Ruas)
A administração recomenda o descarte correto de lixo, que deve ser colocado na lixeira (Foto: Ludmila Medeiros/Direto das Ruas)

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), responsável pela administração dos 119 hectares de reseva do parque, comprometeu-se a resolver o problema.

De acordo com o órgão, uma equipe trabalha de segunda a sexta-feira, das 6h às 13h, na limpeza do parque. Em dias de chuva, por exemplo, há o acumulo de galhos, folhas e até lixo levados pela enxurrada.

A administração orienta a população que deposite os resíduos levados durante a visita ao Parque das Nações nas lixeiras do local.

Direto das Ruas- Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598, ou então pelo e-mail redacao@news.com.br.

Nos siga no Google Notícias