A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/09/2015 14:20

Capivaras dividem espaço com lixo no lago do Parque das Nações

Adriano Fernandes
Capivaras dividem espaço com lixo no lago do Parque das Nações

Usuários estão incomodados com a grande quantidade de entulhos e materias plásticos nas margens do lago do Parque das Nações Indígenas. Além da poluição, o acúmulo de lixo tem divido espaço com capivaras e outros animais presentes no local, conforme flagrante enviado via WhatsApp, à redação do Campo Grande News.

As fotos foram feitas pela estudante de medicina Ludmila Medeiros, 19 anos, durante visita ao local por volta das 17h de domingo (27). Pelos registros, é possivel notar sacos plásticos, entulhos de árvores e até pratos e embalagans de marmitex, boiando no lago. Capivaras nadavam em meio ao lixo acumulado.

“O que é mais preocupante, nesta situação, é quanto aos animais que vivem no lago. Vi capivaras submergindo em meio ao lixo”, lamentou-se a estudante.

Ainda de acordo com a leitora, além da presença de lixo em certos pontos, o que incomoda é o mau cheiro. “Caminho diariamente pelo parque e em determinados pontos o cheiro é muito forte. Creio que o que falta é um maior cuidado no tratamento e limpeza das águas do lago”, afirmou.

A administração recomenda o descarte correto de lixo, que deve ser colocado na lixeira (Foto: Ludmila Medeiros/Direto das Ruas)A administração recomenda o descarte correto de lixo, que deve ser colocado na lixeira (Foto: Ludmila Medeiros/Direto das Ruas)

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), responsável pela administração dos 119 hectares de reseva do parque, comprometeu-se a resolver o problema.

De acordo com o órgão, uma equipe trabalha de segunda a sexta-feira, das 6h às 13h, na limpeza do parque. Em dias de chuva, por exemplo, há o acumulo de galhos, folhas e até lixo levados pela enxurrada.

A administração orienta a população que deposite os resíduos levados durante a visita ao Parque das Nações nas lixeiras do local. 

Direto das Ruas- Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598, ou então pelo e-mail redacao@news.com.br.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions