ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Casa fica inundada após chuva no bairro Nova Campo Grande

Lauro Burke | 06/01/2016 11:12
A rua 37 do bairro Nova Campo Grande virou um "rio" após a chuva ( foto Direto das Ruas)
A rua 37 do bairro Nova Campo Grande virou um "rio" após a chuva ( foto Direto das Ruas)

Uma casa no bairro Nova Campo Grande ficou inundada após a chuva de ontem (05) em Campo Grande. A comerciante Vicenta Cartes, 68 anos, mora no local há 30 anos e conta que a situação só piora. Inconformada com a situação da rua e o valor do imposto pago à prefeitura, a família mandou o relato para o Campo Grande News, via canal Direto das Ruas.

A filha da comerciante, a atendente de farmácia, Sonia Cartes, 32 anos, foi quem mandou as fotos para a redação. Ela afirma que o carnê do IPTU 2016 já chegou no valor de R$ 2,451,73, porém o bairro em que a mãe vive não tem a pavimentação necessária para drenar a água da chuva.

No vídeo enviado, é possível ver que a água vem da rua 34 e invade a casa e inunda completamente. Vicenta explica que é necessário colocar os móveis em cima de tijolos para não serem danificados e fazer buracos no muro para a água escorrer para fora.

Em contato com a SEITHRA (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), o responsável do departamento de manutenção e drenagem, Bruno Liberal, explicou que há projeto de pavimentação encaminhado para Caixa Econômica Federal, na região do Nova Campo Grande e Serradinho e no momento aguarda aprovação.

Segundo o responsável do departamento de manutenção, são feitas limpezas nas ruas não pavimentadas para minimizar os problemas.

Direto das Ruas - A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias