ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Casal de onças aparece para cumprimentar pescadores

Flagrante aconteceu no Rio Paraguai, no município de Corumbá

Gabrielle Tavares | 10/08/2022 17:56



"De perto é impressionante", descreveu Gioavani Corbari sobre o flagrante que fez ao ver duas onças-pintadas. Na última quarta-feira (3), ele estava pescando com um amigo em Corumbá, na região do município conhecida como Bonfim, quando o grupo se deparou com os animais.

"Foi um negócio emocionante. A gente ficou tão em estado de êxtase, que só lembramos de filmar depois. Já é difícil de encontrar uma, imagina duas, ainda mais um casal. O guia que estava com a gente falou que é nessa época do ano o acasalamento delas, ai elas andam de casal", disse Corbari, que é vereador do município de Aral Moreira.

A região é uma área preservada e de acordo com os trabalhadores do local, a aparição de onças nas marges do Rio Paraguai é difícil de acontecer por lá.

"É um negócio que a gente nunca tinha visto, só por televisão, mas de perto é impressionante. Ficamos lá uns dois minutos só olhando, depois cada uma seguiu para um lado",apontou.

Apesar de extasiado pela beleza, Corbari também ressaltou que ficou com medo pelo tamanho dos animais.

"É muito grande, ao vivo elas são enormes e lindas. A gente ficou com medo sim, porque ficamos menos de 10 metros dela. O macho até ficou parado em movimento de ataque. Talvez se a gente se aproximasse mais, ele pulasse na água", apontou.

Em época de seca, é comum os animais se sentirem menos intimidados com a presença humana e procurarem as margens dos rios para beber água com mais frequência. No Pantanal, a seca se estende de abril a setembro.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias