ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Onça leva anta para alimentar a família e atrai flashes no Pantanal

Vídeo foi gravado na fazenda Caiman, no Pantanal Sul

Caroline Maldonado | 06/08/2022 08:36

Vídeo publicado pelo Projeto Onçafari no Instagram mostra o momento mais esperado num safari fotográfico, que nem todos têm a sorte de contemplar: a aparição da onça-pintada.

Desta vez, o macho Tupã atraiu os flashes ao arrastar uma anta, na fazenda Caiman, em Miranda, a 208 quilômetros da Capital.

Tupã levou o bicho para compartilhar o alimento com a onça Isa e seu filhote Oriba, segundo integrantes do projeto que fazem monitoramento do macho com colar, desde 2017.

Na publicação, o projeto explica que as onças-pintadas são predadores de topo, ou seja, não possuem predadores em sua vida adulta.

“Elas se alimentam somente da carne de outros animais. Além disso, as onças possuem uma mordida poderosa e conseguem abater animais grandes como as antas”, detalha o Onçafari.

O projeto ajuda na conservação das espécies e do meio ambiente, trabalhando em prol da vida selvagem com as comunidades do Pantanal.

A fazenda Caiman tem 53 mil hectares de natureza preservada e recebe turistas do mundo todo, oferecendo hospedagem e diversos tipos de passeio, entre eles o safari com embarque em carros abertos que percorrem o local para contemplação dos animais do Pantanal.

Nos siga no Google Notícias