ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Chuva forte escurece tarde e deve derrubar a temperatura na Capital

Inmet também alerta para ventos de até 60 quilômetros por horas em Mato Grosso do Sul

Por Ana Beatriz Rodrigues | 08/06/2021 14:29
Chuva fraca cai nesta terça-feira (8) na Capital (Foto:Paulo Francis)
Chuva fraca cai nesta terça-feira (8) na Capital (Foto:Paulo Francis)

Voltou a chover forte em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (8), após 7 dias de sol intenso e tempo seco. Na maioria das regiões, a chuva registrada em pontos isolados ajudou a melhorar a qualidade do ar e deve derrubar mais a temperatura.

No início da manhã, a previsão era de 31ºC de máxima na Capital, mas os termômetros não ultrapassaram os 22º. O tempo deve continuar fresco até sábado, quando o frio chega com maior intensidade e pode fazer 11ºC.

No sul do Estado a queda deve ocorrer já na sexta. A previsão para Ponta Porã é de 12ºC.

Tempo nublado na Avenida Afonso Pena. (Foto: Kisie Anoiã)
Tempo nublado na Avenida Afonso Pena. (Foto: Kisie Anoiã)

Vídeo enviado por leitor do Campo Grande News mostra a chuva no Pioneiros, primeiro caindo bem lentamente com o tempo nublado. Na região central, a tarde desta terça virou noite em Campo Grande.

O alerta do Inmet prevê uma queda moderada na temperatura.  Isso deve ocorrer de forma mais intensa na região sul do Estado. Mato Grosso do Sul deve receber até 50 mm de chuva e ventos intensos de 40 á 60 km/h.

O comunicado do Inmet alerta para medidas de segurança. Uma das orientações é para que as pessoas evitem o perigo, não abrigando embaixo de árvores porque nesse período podem ser registradas descargas elétricas e rajadas de ventos.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário