A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

04/10/2018 09:18

Chuvarada com ventos de 70,92 km/h derrubou ao menos 30 árvores

Conforme a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, 20 viaturas foram colocadas nas ruas para atender as ocorrências

Viviane Oliveira
Árvore caída no Taquaral Bosque (Foto: Direto das Ruas) Árvore caída no Taquaral Bosque (Foto: Direto das Ruas)

A tempestade de ontem (4) com ventos de 70,92 km/h que alagou ruas, casas, arrastou carros e transbordou córregos derrubou ao menos de 30 árvores em Campo Grande. O temporal, provocado por choque entre a chegada de uma frente fria com o calorão, começou por volta das 14h30. Em pouco mais de uma hora choveu 36,2 (mm) milímetros.

Conforme a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, 20 viaturas foram colocadas nas ruas para atender ocorrência de queda de árvores sobre casas, muros, ruas, calçadas e veículos.Também houve vários chamados de alagamentos, principalmente na região central e nas imediações do Córrego Prosa e Segredo.

A Santa Casa, por exemplo, o maior hospital do Estado suspendeu cirurgias após alagamento das salas cirúrgicas. Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, os procedimentos suspensos podem chegar a 100 e cerca de 60 pacientes terão as cirurgias remarcadas. Na maternidade Cândido Mariano, o forro cedeu em alguns trechos, como no acesso à ala de alta hospitalar, e dois leitos teriam sido interditados.

Em dos bairros, a planta foi arrancada pela raiz (Foto: Direto das Ruas) Em dos bairros, a planta foi arrancada pela raiz (Foto: Direto das Ruas)
Árvore caída na Rua das Paineiras, no Bairro Monte Castelo (Foto: Direto das Ruas) Árvore caída na Rua das Paineiras, no Bairro Monte Castelo (Foto: Direto das Ruas)

Na Rua 25 de Dezembro com a Rua Doutor Dollor Ferreira de Andrade, no Bairro São Francisco, o asfalto foi arrancado pela força da água. O Corpo de Bombeiros passou à noite atendendo ocorrências em razão da chuva. As quedas de árvores foram registradas na região Central, no Bairro Caiçara, no Marcos Roberto e no Bairro Ipiranga, no entorno do Lago do Amor. Na região da Júlio de Castilho, cinco árvores caíram. 

A previsão para Campo Grande nesta quinta-feira (4) é de céu nublado com mais pancadas de chuva e trovoadas isoladas especialmente na faixa centro-norte. Há possibilidade de névoa úmida e nevoeiros no sul e sudoeste no fim do dia. As temperaturas máximas em MS devem ficar na casa dos 32ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O instituto emitiu alerta para tempestade em nove cidades do Estado. Os municípios que devem ficar em alerta são: Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Selvíria, Três Lagoas e Água Clara. Há possibilidade de chuva de até 50 milímetros, ventos intensos de 60 km/h e queda de granizo. Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Direto das Ruas – As fotos e o vídeo chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal. Assista, abaixo, ao vídeo. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions