ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Chuvarada com ventos de 70,92 km/h derrubou ao menos 30 árvores

Conforme a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, 20 viaturas foram colocadas nas ruas para atender as ocorrências

Viviane Oliveira | 04/10/2018 09:18
Árvore caída no Taquaral Bosque (Foto: Direto das Ruas)
Árvore caída no Taquaral Bosque (Foto: Direto das Ruas)

A tempestade de ontem (4) com ventos de 70,92 km/h que alagou ruas, casas, arrastou carros e transbordou córregos derrubou ao menos de 30 árvores em Campo Grande. O temporal, provocado por choque entre a chegada de uma frente fria com o calorão, começou por volta das 14h30. Em pouco mais de uma hora choveu 36,2 (mm) milímetros.

Conforme a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, 20 viaturas foram colocadas nas ruas para atender ocorrência de queda de árvores sobre casas, muros, ruas, calçadas e veículos.Também houve vários chamados de alagamentos, principalmente na região central e nas imediações do Córrego Prosa e Segredo.

A Santa Casa, por exemplo, o maior hospital do Estado suspendeu cirurgias após alagamento das salas cirúrgicas. Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, os procedimentos suspensos podem chegar a 100 e cerca de 60 pacientes terão as cirurgias remarcadas. Na maternidade Cândido Mariano, o forro cedeu em alguns trechos, como no acesso à ala de alta hospitalar, e dois leitos teriam sido interditados.

Em dos bairros, a planta foi arrancada pela raiz (Foto: Direto das Ruas)
Em dos bairros, a planta foi arrancada pela raiz (Foto: Direto das Ruas)
Árvore caída na Rua das Paineiras, no Bairro Monte Castelo (Foto: Direto das Ruas)
Árvore caída na Rua das Paineiras, no Bairro Monte Castelo (Foto: Direto das Ruas)

Na Rua 25 de Dezembro com a Rua Doutor Dollor Ferreira de Andrade, no Bairro São Francisco, o asfalto foi arrancado pela força da água. O Corpo de Bombeiros passou à noite atendendo ocorrências em razão da chuva. As quedas de árvores foram registradas na região Central, no Bairro Caiçara, no Marcos Roberto e no Bairro Ipiranga, no entorno do Lago do Amor. Na região da Júlio de Castilho, cinco árvores caíram. 

A previsão para Campo Grande nesta quinta-feira (4) é de céu nublado com mais pancadas de chuva e trovoadas isoladas especialmente na faixa centro-norte. Há possibilidade de névoa úmida e nevoeiros no sul e sudoeste no fim do dia. As temperaturas máximas em MS devem ficar na casa dos 32ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O instituto emitiu alerta para tempestade em nove cidades do Estado. Os municípios que devem ficar em alerta são: Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Selvíria, Três Lagoas e Água Clara. Há possibilidade de chuva de até 50 milímetros, ventos intensos de 60 km/h e queda de granizo. Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Direto das Ruas – As fotos e o vídeo chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal. Assista, abaixo, ao vídeo. 

Nos siga no Google Notícias