ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Instabilidade se espalha provocando mais chuva, segundo a meteorologia

A chuva de ontem começou por volta das 14h30 com ventos de 70,92 km/h e choveu em pouco tempo 36,2 milímetros

Viviane Oliveira | 04/10/2018 06:26
Depois do vendaval de ontem (3), dia amanheceu com céu entre nuvens e há previsão de mais chuva para esta quinta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)
Depois do vendaval de ontem (3), dia amanheceu com céu entre nuvens e há previsão de mais chuva para esta quinta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

Depois do temporal de ontem (3) que alagou ruas, casas, derrubou muro, árvores, arrastou carros e causou transtornos em Campo Grande, a previsão para Mato Grosso do Sul é de céu nublado com mais pancadas de chuva e trovoadas isoladas especialmente na faixa centro-norte. Há possibilidade de névoa úmida e nevoeiros no sul e sudoeste no fim do dia. As temperaturas máximas em MS devem ficar na casa dos 32ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O instituto emitiu alerta para tempestade em nove cidades do Estado. Os municípios que devem ficar em alerta são: Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Selvíria, Três Lagoas, Água Clara. Há possibilidade de chuva de até 50 mm (milímetros), ventos intensos de 60 km/h e queda de granizo. Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

A chuva de ontem começou por volta das 14h30 com ventos de 70,92 km/h e choveu em pouco tempo 36,2 milímetros. O suficiente para transbordar córregos e causar transtornos e pânico. A partir de amanhã (5), o sistema frontal se desconfigura no continente e as temperaturas voltam a aumentar no sábado (6), com os ventos passando para o norte. Com o calor e a umidade, pancadas de chuva e trovoadas são esperadas, principalmente no período da tarde.

Nos siga no Google Notícias