ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Ciclovias viram atalhos para motociclistas na região sul da Capital

Pedestre gravou imprudência ocorrendo na Avenida dos Cafezais e na Gury Marques, região sul da Capital

Clara Farias | 13/04/2023 10:10

Em cinco minutos parado, assistente técnico de qualidade, de 46 anos, flagrou nove motoristas utilizando ciclovias como "atalho", nas Avenidas dos Cafezais e Gury Marques. A imprudência preocupa quem pratica atividade física na região sul da Capital. Os retornos que motoristas evitam ficam de 300 a 500 metros do ponto utilizado como atalho.

O assistente, de 46 anos, que preferiu não se identificar, reclama da imprudência dos motociclistas que colocam em risco a segurança dos pedestres que circulam pelo local. Segundo ele, durante cinco minutos de observação na Gury Marques, foram nove motocicletas pegando o "atalho" pelas ciclovias, em horário de pico. "Eu faço caminhada há seis anos e de um tempo para cá a situação está piorando", afirma ele.

Para evitar os retornos, os motociclistas utilizam a parte rebaixada da calçada, destinada a cadeirantes, para subir na ciclovia. Na Cafezais, o retorno para a via fica a aproximadamente 300 metros de distância. Já na Gury Marques, a distância é de 500 metros do ponto utilizado como atalho. De acordo com o assistente, o problema ocorre independentemente do horário, e a preocupação é de que ocorra um acidente em breve na região, que não recebe monitoramento da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Em resposta ao Campo Grande News, a Agetran lembrou que transitar no canteiro central é multa gravíssima no valor de R$ 880,41 e sete pontos na carteira de motorista. Mas as aplicações da multa são feitas apenas em flagrante.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias