ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Direto das Ruas

Com lâmpadas queimadas, moradores temem acidentes em rua

Julia Kaifanny | 12/04/2016 16:13
Durante o dia é possível ver a caçamba e os buracos na rua. (Foto: Direto das ruas)
Durante o dia é possível ver a caçamba e os buracos na rua. (Foto: Direto das ruas)
À noite, só é possível enxergar com o auxílio do farol do veículo. (Foto: Direto das ruas)
À noite, só é possível enxergar com o auxílio do farol do veículo. (Foto: Direto das ruas)

Desde o final do ano passado os moradores da Rua Santa Lina, no Bairro Vilas Boas, são obrigados a conviver com a escuridão. Isso porque existem três postes de iluminação pública, mas dois estão com as lâmpadas queimadas desde dezembro. Além de medo, a situação pode causar acidentes de trânsito.

O jornalista Helton Verão conta que, além da má iluminação, alguns buracos e uma caçamba deixada na rua que é estreita, complicam o tráfego de veículos a noite. “Quando vem outro carro na via a pessoa tem três opções: ou cai no buraco, ou bate na caçamba ou espera pra pegar a contramão”, explica.

Segundo o leitor, a escuridão causou um acidente na quinta-feira passada quando um veículo bateu na caçamba. Ele e demais moradores temem que acabe acontecendo algo grave pois quem mora no local já domina o trajeto, mas a rua é razoavelmente movimentada e pode se tornar perigosa para quem não conhece seus "obstáculos".

Helton afirma ter realizado solicitações na para a troca das lâmpadas na Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), mas que até agora nenhuma equipe foi até o local. “A rua ficou escura, temos um escritório aqui em casa e por ficar difícil receber os clientes à noite e por segurança também, colocamos um refletor”, acrescentou o jornalista.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande, que informou ter enviado uma solicitação para incluir a rua em questão no tapa-buracos. Quanto à iluminação apenas orientou que quem estiver passando pela situação entre em contato com a Seintrha através do número (67)3314-3636 e realize uma solicitação de troca.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias