ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Com queimadas em alta, aumentam denúncias de terrenos baldios sem limpeza

Só nesta sexta (14), o Campo Grande News recebeu reclamações de terrenos baldios na Vila Aimoré, Coophatrabalho e Montevidéu

Ana Beatriz Rodrigues | 14/08/2020 16:31
Terreno baldio na Rua Araçutuba no bairro Aimoré.(Foto: Direto das Ruas)
Terreno baldio na Rua Araçutuba no bairro Aimoré.(Foto: Direto das Ruas)

O problema é crônico. Não falta na periferia, moradores reclamando de terrenos sem cuidados em diversos bairros da Capital. Nesta sexta-feira (14), o Campo Grande News recebeu denúncias e 3 locais. São relatos de descaso por parte de vizinhos que não cuidam das áreas, um risco de proliferação da dengue e de incêndios urbanos.

Uma das áreas que foi alvo de reclamação está localizada na Rua Araçatuba com a Rua Raimundo Ferreira da Silva no Jardim Aimoré. Segundo a Supervisora em Administração Eliziany de Oliveira, de 30 anos, o local acumula muito lixo e entulho que chega ocupar uma faixa da via. “Os próprios moradores jogam de tudo ali, lixo, galhos de arvores, moveis velhos”.

Em outro ponto da cidade, no Coophatrabalho , um morador que não quer se identificar, relatou a nossa equipe a situação de sujeira e abandono no qual uma casa da Rua Pino, 198 se encontra com entulhos e outros objetos, “percebi este cenário desagradável depois que vi um rato passar sobre o muro em direção ao local.” Comenta o morador da região.

Casa com sujeira acumulada no Bairro Coophatrabalho.(Foto: Direto das Ruas)
Casa com sujeira acumulada no Bairro Coophatrabalho.(Foto: Direto das Ruas)

A SESAU (Secretaria Municipal de Saúde) respondeu em nota que este caso tem que ser avaliado, e que ele poder notificado, e em casos assim a secretaria recebe as denúncias pelo telefone 3314-9955.

Já na travessa Iuras no bairro Montevidéu, próximo ao condomínio Alphaville, no Jardim Noroeste, o morador Igor Polidoro, reclama que próximo a casa dele o terreno virou uma pequena floresta por conta da vegetação alta. “Já foi feita reclamação ao órgão competente, mas nenhum teve efeito.”

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) recebe denúncias por meio do telefone 156 e notifica proprietários, que têm até 15 dias para resolver a situação. Caso não seja resolvido, as multas variam entre R$ 2.414,50 e R$ 9.658,00. Até julho deste ano, foram emitidas 3.136 notificações e 584 multas foram aplicadas.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias