A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

23/04/2019 21:20

Córrego transborda, invade ONG e deixa 240 alunos sem aulas

A quarta-feira será de limpeza e balanço dos estragos no Cica (Centro de Integração da Criança e do Adolescente)

Adriano Fernandes
Pátio onde as crianças brincam foi tomado pela água. (Foto: Direto das Ruas) Pátio onde as crianças brincam foi tomado pela água. (Foto: Direto das Ruas)

Funcionários e alunos do projeto Cica (Centro de Integração da Criança e do Adolescente) foram pegos de surpresa com o transbordamento do Córrego Bálsamo, durante a chuva desta tarde (23) no Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande.

A água invadiu escritórios, salas de aula e por pouco não deixou as cerca de 240 crianças e adolescentes, ilhados. Devido à lama que tomou conta da unidade, amanhã os alunos não terão aula pela manhã. A quarta-feira será de limpeza e balanço dos estragos, conforme explica a orientadora social, Maisa Mello Beato. 

“Entrou água no escritório, estragou documentos, materiais dos alunos, mas só amanhã teremos uma noção maior do prejuízo. Por sorte, os país já tinham pegado a maioria dos alunos, mas alguns ainda tivemos que manter na parte alta do espaço. Foi tudo muito rápido”, comentou.

Maisa ressalta que o problema já ocorreu em outras muitas vezes, desde a fundação da instituição, há 21 anos, mas este ano é a segunda inundação. A algumas quadras da instituição, a água também inundou todo o cruzamento das Ruas Antônio Fontoura Borges e Nair Alves Castro, obrigando pedestres e alunos a se arriscarem atravessando a enxurrada. 

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Instituição fica bem às margens do córrego. (Foto: Direto das Ruas) Instituição fica bem às margens do córrego. (Foto: Direto das Ruas)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions