ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Covid tirou a preocupação com a dengue, diz moradora

Ela diz que terreno baldio próximo à própria casa não recebe devido cuidado e pode propagar dengue

Guilherme Correia | 22/06/2020 14:45
Vegetação alta em terreno baldio no Bairro Carandá (Foto: Direto das Ruas)
Vegetação alta em terreno baldio no Bairro Carandá (Foto: Direto das Ruas)

Leitora do Campo Grande News reclama de falta de cuidado com terrenos baldios espalhados pela cidade. Segundo ela, na rua onde mora, há um lote abandonado há anos, sempre um risco para doenças como a dengue.

Folhagem atrapalha passagem de cegos, diz leitora (Foto: Direto das Ruas)
Folhagem atrapalha passagem de cegos, diz leitora (Foto: Direto das Ruas)

“Nessa época onde estamos apreensivos e tentando ter o máximo de cautela contra o coronavírus, muitos estão se aproveitando do relaxamento da nossa vigilância e deixando os terrenos ainda mais sujos”, comenta moradora que preferiu não se identificar por medo de represálias.

Por meio de foto enviada por ela no canal Direto das Ruas, é possível verificar que outra parte do mesmo lote, na Avenida Santa Luzia, possui folhagem seca em cima de piso tátil, o que pode dificultar a passagem de cegos no local.

"O terreno baldio que está tomado pelo mato, e ao lado foi feito uma poda de árvores. Os galhos e troncos foram jogados na rua e no próprio terreno", diz.

Lixo acumulado e falta de manutenção pode fazer com que escorpiões se proliferem no local, além da dengue, que conforme reportado pelo Campo Grande News, teve aumento considerável neste ano.

A Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano), por meio de nota, informa que ao identificar um um imóvel/lote urbano sujo, o proprietário é notificado para realizar a limpeza, com prazo de 15 dias úteis para o regularização. Aqueles que não estiverem de acordo podem ter de arcar com multas entre R$ 2.414,50 e R$ 9.658,00. Denúncias anônimas podem ser feitas por meio do telefone 156.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias