ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Depois que chove, só com sacola no pé para pegar ônibus sem se sujar

Rua por onde passa o transporte coletivo no Rancho Alegre III está cheia de lama

Gabrielle Tavares | 21/02/2023 14:42
Bairro Rancho Alegre III, em Campo Grande, até para pegar ônibus os moradores estão passando perrengue. A Rua Tamanduá Mirim, que passa a linha 315, está repleta de lama e poças d'água.

No Bairro Rancho Alegre III, em Campo Grande, os moradores enfrentam "perrengue" até ao pegar ônibus. A Rua Tamanduá Mirim, onde passa a linha 315, está cheia de lama e poças d'água depois de semanas de chuva na Capital.

Difícil percorrer a pé o trajeto sem se sujar, já que a rua também não tem calçada. A auxiliar de limpeza Maria Nilza de Souza da Silva, 53 anos, precisa colocar sacola plástica nos pés para conseguir chegar no trabalho limpa.

Ela gravou um vídeo da situação e enviou ao Direto das Ruas. "Estou indignada pelo bairro que eu moro. Está insuportável andar por aqui cedo. Tem terra, mato, barro e o imposto vem altíssimo, querem que pague tudo em dia. Não tem como a gente morar num bairro desse, tem muitos lugares que estão assim, não é só aqui", disse.

De acordo com a moradora, algumas máquinas da prefeitura até aparecem pela região para patrolar as ruas sem asfalto, mas não chegam ao Rancho Alegre III e Rancho Alegre IV.

A auxiliar de limpeza mora no local há quatro anos e relata que a rua fica assim sempre que chove. "E isso aqui é uma linha de ônibus, eu dependo do ônibus para trabalhar. Como nós vamos ficar se o ônibus não passar aqui? É insuportável", completou Maria.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande e aguarda retorno.

Direto das Ruas - O pedido de ajuda chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias