ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Direto das Ruas

Descaso de condutores aumenta risco para cegos em cruzamento

Caroline Maldonado | 17/11/2015 17:58
Cego quase deu de frente com caminhonete que estava sobre a faixa, quando o sinal estava verde para pedestres (Foto: Direto das Ruas)
Cego quase deu de frente com caminhonete que estava sobre a faixa, quando o sinal estava verde para pedestres (Foto: Direto das Ruas)

Uma cena comum no cruzamento da Avenida Afonso Pena e Rua 25 de Dezembro chama atenção daqueles que atuam na educação de cegos no instituto que fica logo ali, o Ismac (Instituto Sul-Matogrossense para Cegos Florivaldo Vargas).

Nessa tarde, o professor do instituto, Antônio Rodrigues Júnior, fez o registro do momento em que um veículo ocupou a faixa de pedestres, enquanto o sinal estava fechado para os condutores e um cego atravessava a rua.

O professor de Educação Física enviou a foto ao Campo Grande News, a fim de chamar a atenção dos condutores que passam pelo local. “Todos os dias, praticamente, precisamos dobrar o cuidado, pois muitos não respeitam o tempo de travessia de pedestres”, conta o professor.

Quem passa no momento da foto é o senhor Orisvaldo, aluno do Ismac, que seguia para a aula de Orientação e Mobilidade. Ele apertou o botão da sinalização e aguardou a vez de atravessar, que é indicada por um sinal sonoro. Quando o semáforo apitou, o cego passou, mas por pouco não deu de frente com a caminhonete que estava sobre a faixa de pedestres.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo email redacao@news.com.br, os leitores podem enviar flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias