A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/11/2015 17:58

Descaso de condutores aumenta risco para cegos em cruzamento

Caroline Maldonado
Cego quase deu de frente com caminhonete que estava sobre a faixa, quando o sinal estava verde para pedestres (Foto: Direto das Ruas)Cego quase deu de frente com caminhonete que estava sobre a faixa, quando o sinal estava verde para pedestres (Foto: Direto das Ruas)

Uma cena comum no cruzamento da Avenida Afonso Pena e Rua 25 de Dezembro chama atenção daqueles que atuam na educação de cegos no instituto que fica logo ali, o Ismac (Instituto Sul-Matogrossense para Cegos Florivaldo Vargas).

Nessa tarde, o professor do instituto, Antônio Rodrigues Júnior, fez o registro do momento em que um veículo ocupou a faixa de pedestres, enquanto o sinal estava fechado para os condutores e um cego atravessava a rua.

O professor de Educação Física enviou a foto ao Campo Grande News, a fim de chamar a atenção dos condutores que passam pelo local. “Todos os dias, praticamente, precisamos dobrar o cuidado, pois muitos não respeitam o tempo de travessia de pedestres”, conta o professor.

Quem passa no momento da foto é o senhor Orisvaldo, aluno do Ismac, que seguia para a aula de Orientação e Mobilidade. Ele apertou o botão da sinalização e aguardou a vez de atravessar, que é indicada por um sinal sonoro. Quando o semáforo apitou, o cego passou, mas por pouco não deu de frente com a caminhonete que estava sobre a faixa de pedestres.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo email redacao@news.com.br, os leitores podem enviar flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.



O que me indigna mais nestas blitz que a policia faz e só para moto, é que o pessoal que realmente não tem respeito nenhum pela vida dos outros são todos motoristas de carros, principalmente caminhonetes, mas a nossa policia de transito é tão estupida que todo mundo fala isso há pelo menos 10 anos e eles do alto de sua arrogancia não conseguem enchergar, será que é porque o pessoal mais rico tá de carro e eles tem medo de parar um politico ou sei lá um superior passando a paisana?
 
Max em 18/11/2015 17:55:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions